Porto Velho/RO, 06 Abril 2021 16:36:41
Diário da Amazônia

Revisão do CadÚnico é prorrogada por mais 180 dias

Medida favorece as orientações de isolamento social para controle da pandemia

A-A+

Publicado: 06/04/2021 às 11h27min | Atualizado 06/04/2021 às 16h36min

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf) informa que o Ministério da Cidadania (MC) prorrogou por mais 180 dias a suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A portaria foi publicada no dia 31 de março, em edição extra do Diário Oficial da União.

A suspensão vale para procedimentos como os de averiguação e revisão cadastral, além das ações de bloqueio de benefícios de famílias sem informação de acompanhamento das regras do programa, como a frequência escolar e ações de saúde.

“A medida contribui com as ações de isolamento social difundidas pelo Ministério da Saúde e adotadas por estados e municípios, a fim de impedir o alastramento do vírus entre os usuários e trabalhadores municipais da assistência social e das demais políticas que integram a rede de gestão do Bolsa Família e do Cadastro Único”, afirma a secretária nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Fabiana Rodopoulos. (A.I)



Deixe o seu comentário