Porto Velho/RO, 25 Março 2024 02:06:58
RONDÔNIA

Ribeirinhos recebem orientações sobre proteção às crianças

O barco da Secretaria de Assistência Social (Seas) do governo de Rondônia está percorrendo comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em..

A- A+

Publicado: 10/02/2015 às 03h10min | Atualizado 28/04/2015 às 19h34min

Barco da Seas percorre a região do Baixo Madeira

Barco da Seas percorre a região do Baixo Madeira

O barco da Secretaria de Assistência Social (Seas) do governo de Rondônia está percorrendo comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, no trabalho de conscientização da população pelo fim da violência contra crianças e adolescentes e o incentivo de doação de sangue para os dias de folia. A ação faz parte da Operação Carnaval Disque 100, que busca orientar ribeirinhos a respeito da maneira que eles podem denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes.

A equipe formada por integrantes do governo Estadual e da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes encontrou, no distrito de Calama, Luciene de Souza, mãe de três adolescentes. Dona Luciene explicou que durante o período de férias ela vive dentro de um pequeno barco com o marido e os filhos, na região de Independência.

Lá, os filhos ajudam na confecção de farinha, que resulta no sustento da família. No período de aula, ela volta com os filhos para Calama. “Faço o sacrifício de viver longe do meu marido por algum tempo. Sonho que os meus filhos tenham um futuro diferente e com oportunidades. É muito bom saber que agora temos esse reforço por parte das autoridades competentes, nos ensinando a forma correta de proteger os nossos filhos.

Da maneira que posso, oriento os meus filhos para que se mantenham longe das drogas e nunca, nunca tenham interesse de experimentar nada parecido, além de manter nenhuma relação com pessoas desconhecidas”, ressalta a dona de casa.

A Operação Carnaval deste ano têm parceria com o Hemocentro Estadual, buscando garantir o estoque de sangue para os dias de folia. Na quinta-feira (12), haverá mobilização, a partir das 21h, em Jacy-Paraná. Na sexta-feira, os trabalhos estarão voltados na rodoviária e aeroporto de Porto Velho. No sábado, os trabalhos serão em parceria com a Banda do Vai Quem Quer. (AI)



Deixe o seu comentário