Porto Velho/RO, 20 Março 2024 21:15:52
Diário da Amazônia

Ribeirinhos continuam sendo atendidos

Sempedec mantém programa de atendimento às famílias atingidas por enchentes.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/10/2015 às 05h20min | Atualizado 19/10/2015 às 08h29min

Sempedec segue em atenção às famílias vítimas das enchentes de 2014 e 2016

Sempedec segue em atenção às famílias vítimas das enchentes de 2014 e 2016

A Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Defesa Civil (Sempedec) mantém um cronograma de ações voltadas aos atingidos pelas enchentes acontecidas no ano passado e neste ano. São realizadas constantes entregas de fardos de água potável e de kits de higiene pessoal e de limpezas das residências e espaços de entorno às casas.

Na última quinta-feira (08) foi realizada a entrega de mil e cem fardos de água potável em Cavalcante, localidade do baixo Madeira em que residem mais de sessenta famílias desabrigadas de São Carlos, Curicacas e outras comunidades.
O local permanece com o lençol freático contaminado e as pessoas ainda dependem das entregas realizadas pelas equipes da Sempedec.

Na sexta-feira (09) a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec/Sempedec) precisou atender ao desamparo de três famílias que tiveram, por motivos ainda ignorados, suas casas foram completamente incendiadas em Jaci-Paraná.

“Fomos ao local assistir a essas famílias com materiais de necessidades básicas, como alimentação, água, colchões, ventiladores e outros itens. Realizamos o isolamento da área atingida pelas chamas e nossa equipe técnica, formada por assistentes sociais e outros profissionais, fizeram o encaminhamento da situação à Secretaria Municipal de Assistência Social”, explicou Marcelo Santos, coordenador da Comdec.

As ações voltadas aos atingidos pelas enchentes foram retomadas na terça-feira (13), quando foi visitada a comunidade de São Sebastião e entregues fardos de água e kits de higiene. Na quarta-feira a comunidade de Boa Fé foi atendida com os mesmos tipos de materiais e o cronograma da Sempedec segue em atenção aos ainda muitos vitimados pelas enchentes.

“Nosso trabalho tem sido intenso para não deixar as famílias desassistidas. Muita gente quase nem se lembra mais das enchentes, mas os efeitos ainda perduram. Às equipes da Sempedec cabe a continuidade dos serviços de atendimento às famílias atingidas por esses acontecimentos trágicos em nosso município. Não sabemos ainda por quanto tempo precisaremos dar esse suporte, mas temos procurado fazer nosso trabalho com zelo e com muita atenção a esses muitos necessitados”, afirmou o coordenador da Defesa Civil Municipal.

 



Deixe o seu comentário