Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:44:03
Diário da Amazônia

Rincão Cultural será entregue hoje, no Teatro Guaporé

O Governo do Estado de Rondônia, a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e a Fundação Cultural têm a honra de..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/12/2018 às 09h48min

O Governo do Estado de Rondônia, a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e a Fundação Cultural têm a honra de convidá-lo(a) a participar da solenidade e 1ª edição do Prêmio Rincão Cultural e Troféu Mirtes Rufino.

Esta solenidade vai acontecer no Teatro Guaporé na noite desta sexta feira 21, com início as 20 horas.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer Fabiano Barros o troféu Mirtes Rufino, a partir de hoje, passa a ser a maior Comenda Cultural do governo e acontecerá todos os anos, sob a coordenação da entidade que estiver a frente do comando da cultura.

Nessa primeira edição a comissão selecionou 24 pessoas que ao longo do tempo, fizeram ou fazem pela cultura de Rondônia. “Premiaremos as pessoas que de uma maneira ou de outra vem contribuindo com a cultura em nosso estado, não selecionamos por segmentos, porém, existem premiados em praticamente todos os segmentos culturais”, disse Fabiano destacando que a Comenda premiará sambistas, escritores, poetas, teatrólogos etc. “Esperamos agradar a todos e de antemão, pedimos desculpas se deixarmos fora da premiação, alguém de destaque em nossa cultura”, disse Fabiano. “Vamos encerrar mais um ciclo da cultura rondoniense com o Prêmio Rincão Cultural e o Troféu Mirtes Rufino” destacou o superintendente da Sejucel Rodnei Paes.



Deixe o seu comentário