Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:10:38
Diário da Amazônia

Rio Machado: nível fica perto dos 10 metros e acende alerta

O alerta amarelo foi confirmado no período da tarde pelo comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/12/2018 às 19h46min | Atualizado 01/12/2018 às 19h51min

Foto: J. Nogueira – Diário da Amazônia

O nível das águas do Ji-Paraná (Machado) que divide este município em dois distritos chegou na tarde deste sábado (1º) aos 9,97cm, ou seja, 55cm do limite máximo aceitável quando famílias residentes as margens do Machado e de vários bairros considerados em pontos baixos da cidade, começam a serem ‘expulsas’ de seus imóveis.

O alerta amarelo foi confirmado no período da tarde pelo comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão BM Dos Santos. Segundo ele, todas as providências necessárias já estão tomadas em caso de necessidade de possível socorro às famílias atingidas.

Plantão de Ação

Em contato com a professora e secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, a mesma informou que já ter tomado conhecimento da situação e que na sexta-feira (30) foi montado um Plano de Ação em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil no sentido de proporcionar todo o suporte necessário de apoio às famílias atingidas.

Ainda segunda ela, em decorrência das atividades esportivas que estão acontecendo, ainda alusivas às comemorações ao aniversário do município, se acontecer, os desabrigados serão levados primeiramente ao ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), e na segunda-feira para o Adão Lomota, local que apresentar melhor estrutura para abrigar as referidas famílias. “Nosso desejo que é a cheia do Machado não acontecer, mas caso isso ocorra estamos com o nosso Plano de Ação já concluído em parceria com o Bombeiros, Defesa Civil e a secretaria de Esportes”, afirmou.

Foto: J. Nogueira – Diário da Amazônia



Deixe o seu comentário