Porto Velho/RO, 21 Março 2024 12:33:00
Diário da Amazônia

Rio Machado passa dos 11 metros e preocupa autoridades

A Defesa Civil de Ji-Paraná já deu início a retirada de famílias que estão sendo desabrigadas, em decorrência das cheias dos rios..

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/01/2019 às 11h20min | Atualizado 14/01/2019 às 22h09min

A Defesa Civil de Ji-Paraná já deu início a retirada de famílias que estão sendo desabrigadas, em decorrência das cheias dos rios Ji-Paraná (Machado) e Urupá que abrangem praticamente toda a área urbana deste município. Na manhã desta segunda-feira (14), Ji-Paraná (Machado) amanheceu com a régua sinalizando acima dos 11 metros acima do seu nível mínimo normal, representando sério risco de alagamentos em várias partes da cidade, em especial, os pontos considerados mais baixos.

Até as 10 horas, ao menos três famílias já haviam sido retiradas e levadas para o ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), e outras três podem ser retiradas de suas casas até o final desta tarde. A retirada das famílias está sendo feita pela Defesa Civil com o apoio da secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Já a Secretaria de Esportes e Turismo (Semetur) libera os ginásio Gerivaldão e Adão Lamota, e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semas), prestam o trabalho de cadastramento e apoio com alimentação.



Deixe o seu comentário