Porto Velho/RO, 22 Março 2024 20:50:49
PLANTÃO DE POLÍCIA

Rio: suspeito de matar jovem que tentou proteger mãe é preso

Matheus Lessa, de 22 anos, foi morto durante assalto a mercado da família na terça-feira (15); corpo do jovem será sepultado nesta quinta-fe

Por R7
A- A+

Publicado: 17/01/2019 às 11h51min

Matheus Lessa foi morto durante tentativa de assalto

Um suspeito de matar o jovem Matheus Lessa, de 22 anos, em um mercadinho em Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (16). De acordo com a Sepol (Secretaria de Estado de Polícia Civil), o suspeito tem 26 anos e deve responder por latrocínio – roubo seguido de morte. Matheus foi baleado no pescoço ao tentar proteger a mãe durante assalto no estabelecimento comercial da família. O corpo do jovem será sepultado na tarde desta quinta-feira (17) no cemitério de Campo Grande, também na zona oeste.

Mateus Lessa e a mãe dele estavam no mercado da família quando, faltando menos de uma hora para o término do expediente, dois homens armados entraram no estabelecimento. O jovem percebeu a abordagem dos suspeitos e, na tentativa de defender a mãe, se jogou na frente dela. Ele morreu com tiros no pescoço, mão e antebraço.

Mateus chegou a ser socorrido ao Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também na zona oeste, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, agentes da Divisão de Homicídios fizeram a perícia no local e encontraram o boné usado por um dos assaltantes. Segundo testemunhas, a dupla fugiu em um carro preto sem levar nada. A polícia investiga se uma mota deu cobertura à ação.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte precoce e violenta do jovem que recém formado em Psicologia.



Deixe o seu comentário