Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:52:04
Diário da Amazônia

RO: madeiras apreendidas serão doadas para construção de pontes

Dezenas de metros cúbicos de madeira nativa apreendidas em operação de fiscalização realizada pela Secretaria de Desenvolvimento..

A- A+

Publicado: 21/08/2019 às 11h32min

Dezenas de metros cúbicos de madeira nativa apreendidas em operação de fiscalização realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) foram doadas para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). As madeiras das espécies nativas da floresta amazônica “castanheira” serão utilizadas para a construção e reformas de pontes e pontilhões em todo o estado de Rondônia. A informação foi anunciada na terça-feira (20), pelo secretário de Desenvolvimento Ambiental do Governo de Rondônia, Elias Rezende.

O destino das madeiras, segundo o secretário, é para atender a uma determinação do governador coronel Marcos Rocha, que não quer as madeiras apodrecendo em pátios de órgão público.

A ação reflete uma importante iniciativa de otimização de políticas públicas, articulando o compromisso da Sedam na área ambiental com a responsabilidade de proteção e assistência do poder público à população.

Também compreende um dos compromissos do Estado junto ao Órgão Ambiental, de implementar projetos e ações na área de recuperação das estradas, considerando as especificidades das rodovias estaduais que possuem muitas pontes construídas em madeiras.

A iniciativa mobilizou servidores da Fiscalização Ambiental e do DER.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário