Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:09:35
Rádio Alvorada

RO sediará o primeiro fórum de inovação e competitividade

Atualmente, o estado subiu da 17ª para a 14ª colocação no Ranking de Competitividade dos Estados

A- A+

Publicado: 06/08/2019 às 07h31min

Acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto o Meetup.RO – Fórum de Inovação e Competitividade de Rondônia no auditório da Faculdade Sapiens, em Porto Velho, com palestras e rodas de conversa sobre cidades sustentáveis, indústria 4.0, cases de sucesso, como alavancar a inovação em Rondônia, dentre outros temas. O evento é considerado pela Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) como um marco para elevar o ranking de inovação do Estado de Rondônia. (mais…)

Os interessados podem se inscrever para o evento, de forma gratuita, clicando nesse link até 19 de agosto.

Atualmente, o estado subiu da 17ª para a 14ª colocação no Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (Clp). Apesar da melhora nos índices de educação, eficiência da máquina pública, segurança pública, infraestrutura e potenciais de mercado, houve queda expressiva, por exemplo, no pilar da inovação, caindo para a última colocação no país. O evento busca articular e promover políticas de incentivo, conhecimento e desenvolvimento para mudar essa realidade.

“Sem inovação não estamos pensando no futuro. O mundo está progredindo, e o desenvolvimento econômico de hoje não será o de amanhã, precisamos pensar em como inovar nosso agronegócio, nossa indústria, nossos serviços, para que amanhã Rondônia ainda seja uma liderança no desenvolvimento do país”, disse Thalles Gomes, coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook e no site da Sedi.



Deixe o seu comentário