Porto Velho/RO, 25 Março 2024 04:24:19
Diário da Amazônia

Roadshow acontecerá em seis Estados em 2018

Os próximos destinos são: São Paulo, Distrito Federal, Rondônia, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/01/2018 às 05h20min

Em 2017, aconteceram as primeiras edições do Conexão Sicoob, roadshow do Sicoob em parceria com a Eureca!, consultoria especializada em conectar a energia jovem com o mundo do trabalho. O principal conceito do projeto é que jovens de oito Estados tenham contato dinâmico com Capitalismo Consciente e Cooperativismo Financeiro nas universidades. O projeto já passou por Rio de Janeiro e Espírito Santo e passará por uma expansão em 2018. Os próximos destinos são: São Paulo, Distrito Federal, Rondônia, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

Com a intenção de atingir de Norte a Sul do País, até agora, já foram trabalhadas 500 horas de conteúdo e mais de 4 mil jovens foram conectados. “O Conexão Sicoob é o começo de um movimento com um case de organizações conscientes que se fazem por meio de líderes conscientes.” diz Dario Neto, CEO da Eureca! “Estamos levando o propósito do Sicoob, com sua essência de cooperativismo e economia solidária para dentro das universidades para a juventude que têm como objetivo trazer essas mudanças que o Brasil precisa atualmente.”

Nas primeiras edições, os jovens puderam ver como a Economia Social somada ao Capitalismo Consciente geram negócios que mudam o mundo para o melhor. O Sicoob, por meio do Cooperativismo Financeiro, traz desenvolvimento e melhorias para comunidades locais de cada Estado. Durante todos os dias, jovens participaram de workshops de liderança consciente e palestras em diferentes universidades. Os jovens que demonstraram alto potencial foram selecionados para Laboratórios de Inovação, onde foram provocados a gerar soluções criativas para os desafios propostos por meio de troca de conhecimento e aprendizados com direito a premiação ao final.

As inscrições para o roadshow 2018 podem ser feitas no site do Conexão Sicoob e serão abertas de acordo com cada cidade.



Deixe o seu comentário