Porto Velho/RO, 22 Março 2024 12:19:21
VARIEDADES

Roberto Justus chama Coronavírus de ‘gripezinha’ e se estranha com Marcos Mion

Na noite deste domingo (22) pipocou na web um áudio enviado em um grupo privado de famosos em que Roberto Justus e Marcos Mion discutem..

A- A+

Publicado: 23/03/2020 às 11h12min | Atualizado 23/03/2020 às 11h13min

Na noite deste domingo (22) pipocou na web um áudio enviado em um grupo privado de famosos em que Roberto Justus e Marcos Mion discutem sobre o Coronavírus no Brasil e no mundo.

O apresentador de O Aprendiz se estranhou com Mion, chegando, inclusive, a se exaltar um pouco com o ex-colega de emissora. “Mion, estamos em total desacordo e vou te passar uma matéria de um cara genial dos Estados Unidos, falando sobre essa histeria. Um milhão de mortos, quando alguém faz um argumento desses, com todo o respeito também que te acho um cara muito inteligente, quando alguém solta um argumento desses acabou, né?”, iniciou.

“Um milhão de mortos no Brasil? Em lugar nenhum no mundo teve o total de mortos. No mundo até agora foram de 12 mil. 12 mil pessoas morreram no mundo do coronavírus até agora. Isso é absolutamente nada, 220 mil infectados. E o Brasil é tão abençoado por Deus que aqui ele vai matar um milhão. Em lugar nenhum no mundo, nem na China onde tudo começou, nem lugar nenhum. Mas aqui ele vai matar um milhão. Então, quando você faz um argumento desses, então Mion, não dá nem pra discutir, entendeu? Aí é uma desinformação de um nível tão grande que não dá nem pra discutir. Sem querer te ofender, pelo amor de Deus, respeito seus pensamentos, mas você está totalmente errado”, disse.

Logo depois, Justus afrontou Mion. “Então, quem entende um pouco de estatística, que parece que não é teu caso, vai perceber que é irrisório e dos que morrem, mesmo dos velhinhos é só de 10 a 15% deles morrem. Pra maioria da população mundial, se pegarmos o vírus, que seria bom porque pegaríamos o anticorpos e ele acabaria de uma vez. Agora, claro que esse exagero foi feito, tem vários argumentos, vários pensamentos atrás dele, mas eu não to dizendo. A gente devia isolar os velhinhos, devia cuidar deles. É o que eu falo, não ter aglomerações humanos, tipo grandes eventos, festas, etc. Isso sim”.

“Mas esse isolamento vai custar muito mais caro. Você está preocupado com os pobres? Você vai ver a vida devastada da humanidade na hora do colapso econômico, da recessão mundial, dos pobres não terem o que comer, das empresas fecharem, do desemprego em massa. Não dá pra comparar com um ‘viruzinho’, que é uma ‘gripezinha’ leve para 90% das pessoas. Não dá pra comparar o desastre que vai ser a vida”, disparou.

FONTE: Observatório dos Famosos



Deixe o seu comentário