BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Roberto Sobrinho deve ser o candidato do PT para a prefeitura

O ex-prefeito Roberto Sobrinho volta a ser cogitado como o nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa da prefeitura de Porto..

Publicado: 15/05/2019 às 12h35
Atualizado: 15/05/2019 às 15h47

Roberto Sobrinho disputou as eleições de 2016, mas não teve seu registro confirmado e seus votos não foram computados

O ex-prefeito Roberto Sobrinho volta a ser cogitado como o nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa da prefeitura de Porto Velho, nas eleições do ano que vem. Sobrinho foi absolvido de acusações de improbidade administrativa e estaria apto para a disputa.  Nas eleições municipais de 2016, Roberto chegou a lançar sua candidatura, mas não teve o registro concedido pela justiça eleitoral e seus votos não foram computados.

Além de Roberto Sobrinho o PT tem o nome da ex-senadora Fátima Cleide e do ex-deputado estadual Nereu Klosinski, do Sintero, que recentemente foi absolvido pela justiça das acusações de participar do esquema da folha paralela da Assembleia Legislativa.

O pleito municipal do ano que vem é visto pelos militantes petistas como o grande marco da reestruturação partidária, não só em Porto Velho, mas em todo o país, e a eleição do prefeito de Porto Velho seria o retorno do partido à vitrine política.

O Partido dos Trabalhadores já foi uma das principais siglas partidárias no estado de Rondônia, chegando a administrar municípios como Ariquemes, Ji-Paraná, Buritis e Cacoal, além, de municípios menores como Alto Alegre do Parecis, na zona da Mata. Já teve senador da República, dois deputados federais e dois deputados estaduais. Hoje só tem o deputado estadual Lazinho da Fetragro como o seu representante político.

Depois que saiu da prefeitura em meio à muita turbulência, Roberto Sobrinho voltou para a sua função de servidor público na Assembleia Legislativa e se afastou da política. Chegou a anunciar que não seria mais candidato a nada, mas seu nome continua seno o mais forte da sigla para a disputa municipal.

 

Por Redação

Deixe o seu comentário