Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:06:20
Diário da Amazônia

Roda de Leitura traz Augusto dos Anjos

A Casa de Leitura Arigoca, no bairro Arigolândia, em Porto Velho, abriu mais uma “Roda de Leitura” para este mês de agosto. Todas as..

A- A+

Publicado: 06/08/2014 às 12h48min | Atualizado 28/04/2015 às 08h20min

saraus 2

Casa de Leitura Arigoca, em Porto Velho, tem realizado saraus com frequência

A Casa de Leitura Arigoca, no bairro Arigolândia, em Porto Velho, abriu mais uma “Roda de Leitura” para este mês de agosto. Todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h, um encontro com a performática cadência e melodia dos versos de um dos maiores poetas brasileiros, Augusto dos Anjos. Durante o mês de julho último, leituras em outros autores já foram realizadas, com destaques para Gregório de Matos e Florbela Espanca.
O encontro das terças-feiras, de acordo com o coordenador dos trabalhos da Casa de Leitura Arigoca, Elizeu Braga, está sendo conduzido pelo jornalista Analton Alves. Segundo ele, o bate-papo é orientado por uma pesquisa que o jornalista vem realizando sobre o autor brasileiro, e dentre os aspectos mais relevantes, está a condição de aceitabilidade que este ganhou nas últimas décadas no cenário nacional.

De acordo com as informações da Casa, as leituras em Augusto dos Anjos, além de propiciar um contato com o trabalho de um dos maiores poetas mundiais, também favorece a prática de atividades culturais com ênfase para a perfomance poética. “Os grandes centros culturais, situados nas principais cidades, em todo o mundo, têm nos saraus uma ferramenta de disseminação cultural das mais valiosas. Durante os finais de semana, por exemplo, em São Paulo, chegam a acontecer mais de cinquenta eventos com estas características. As nossas reuniões de leitura nesses autores poetas objetivam a criação de um público ativo para a prática de saraus e outros eventos dessa natureza”, explica o jornalista.

Por Sílvio Santos



Deixe o seu comentário