porto velho - ro, 20 Agosto 2019 04:07:21
Cultura

Professor Rodnei Antônio Paes assume direção da Secel

Na manhã da última terça-feira, 24, no gabinete da Superintendência dos Esportes da Cultura e do Lazer – Secel transformado em..

A- A+

Publicado: 27/02/2015 às 03h30min | Atualizado 28/04/2015 às 18h21min

Novo superintendente procede o Termo de Compromisso

Novo superintendente procede o Termo de Compromisso

Na manhã da última terça-feira, 24, no gabinete da Superintendência dos Esportes da Cultura e do Lazer – Secel transformado em auditório, com a presença de quase todos os vereadores de Rolim de Moura, além de vereadores de outros municípios da Zona da Mata, contando ainda com a presença de vários deputados estaduais (Só na Bença – PMDB, Saulo Moreira – PDT e Edson Martins – PMDB) e comunidades dos segmentos da cultura e do esporte, tomou posse como superintendente o professor Rodnei Antônio Paes.

A solenidade foi aberta, com o cerimonial convidando o superintendente para proceder ao Termo de Compromisso: “Por minha honra e pela pátria, comprometo-me solenemente exercer com retidão e equidade os deveres inerentes ao cargo para o qual fui nomeado, empenhando-me no cabal cumprimento de todos os preceitos constitucionais a bem do estado de Rondônia e dos meus concidadãos”.

Os aplausos ainda ecoavam, quando Rodnei começou seu discurso de posse. “Deus tem me dado muito mais do que eu mereço. Estar hoje fazendo parte do governo Confúcio Moura, governador que tenho acreditado desde o primeiro mandato e o apoiei novamente por ter acreditado que todo projeto que iniciou nos quatro anos, não poderiam ser interrompido. E agora receber esse convite e poder estar aqui somando com a sua equipe é um privilégio, um desafio grande” Iniciou Rodnei prosseguindo: “Sabemos que o esporte e a cultura às vezes não são entendidos por alguns gestores, da maneira que deveria ser, tanto, que falando com os técnicos da Secel ontem, disse, o dinheiro que se coloca no esporte a na cultura não pode se entender como despesa e sim como investimento. Não vim para ensinar ninguém, vim para somar, sou um agente político hoje que estava vereador e venho pra cá com a experiência de vida com a vontade de trabalhar. Tem muita coisa por fazer, mas acredito que com o apoio do governador Confúcio Moura, com o apoio do Emerson Castro da Fátima Gavioli e com o apoio de todos, vamos conseguir fazer um trabalho bom. Estou muito feliz em fazer parte do grupo do governador Confúcio Moura”, finalizou o superintendente.

O deputado Saulo Moreira (PDT) se pronunciou da seguinte maneira: “Assumir a Secel é um grande desafio, porque, mesmo o governo com toda sua boa intenção sua vontade de trabalhar, a Secel não conseguiu produzir aquilo que o Estado esperava nos primeiros quatro anos de governo, essa é a sua missão amigo Rodnei, fazer a Secel funcionar”.

O secretário-chefe da Casa Civil Emerson Castro no ato representando o governador Confúcio Moura proferiu o seguinte discurso: “Particularmente tenho um carinho muito grande pela pasta da cultura, do esporte e do lazer, pois é a que lida diretamente com a juventude. Por isso, Rodnei complementada a sua vivência política, sua história, sua formação, tenho certeza que vamos viver um momento novo na Secel” e finalizou: “Cultura fortalecida, esporte fortalecido, as boas práticas no dia a dia das famílias rondonienses cada vez mais ampliadas, vão fazer com que nosso Estado seja mais salubre de se viver, seja mais feliz, seja mais encantador além do que já é. Seja bem-vindo, superintendente”.



Escreva um comentário