Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:22:10
VARIEDADES

Rodrigo Bocardi é acusado de racismo após pergunta polêmica

O programa mostrava as dificuldades de quem pegava transporte público,

A- A+

Publicado: 07/02/2020 às 10h19min

TV Globo

O apresentador Rodrigo Bocardi protagonizou mais uma polêmica nesta sexta-feira. O programa mostrava as dificuldades de quem pegava transporte público, quando o repórter Tiago Scheuer encontrou um jovem negro e perguntou o seu destino. Até aí tudo bem, já que a matéria era sobre idas e vindas.

Foi então que o menino respondeu que estava indo para o clube Pinheiros, conhecido por abarcar a alta sociedade. Rodrigo Bocardi ficou surpreso e quis saber o que o menino fazia por lá. A pergunta, no entanto, fez com que ele fosse acusado de ser racista ao vivo.

“Ele vai pegar bolinha lá no Pinheiros?”, indagou o jornalista. “Não, não, não, não! Eu sou atleta lá do Pinheiros, jogo pólo-aquático”, respondeu o garoto desconcertado. Bocardi foi detonado ao vivo pelo público, que acompanhava o Bom Dia São Paulo por meio das redes sociais. “Racista, não sabe nem esconder”, disse um dos internautas sobre o tema.

“Sim. Tá pensando o quê? Eu tava achando que era um dos meus parceiros que me ajudam nas partidas. É jogador de pólo-aquático. Olha que fera. Manda os parabéns pra ele e agradece o sorrisão que ele te recebeu você aí”, disse o jornalista sorrindo, sem ainda saber da má repercussão da sua pergunta.

A repercussão foi tão imediata que, ainda no telejornal, Bocardi acusou o público de ver maldade em tudo. Em um editorial dele mesmo, Rodrigo disse que fez a pergunta na “inocência” e negou que fosse racista. Não é a primeira vez que o jornalista protagoniza polêmicas desse tipo. A TV Globo não se pronunciou sobre o tema.



Deixe o seu comentário