BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 03/01/2019 às 17h40

Rodrigo Maia, o dragão de Komodo

FRASE DO DIA: “O Brasil foi corrompido pelo excesso de gastos e parou de crescer pelo excesso de gastos.” – Ministro Paulo..

FRASE DO DIA:

“O Brasil foi corrompido pelo excesso de gastos e parou de crescer pelo excesso de gastos.” – Ministro Paulo Guedes

1-Rodrigo Maia, o dragão de Komodo

Virtual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia vai toureando a esquerda que deseja participar da composição da Mesa Diretora e surgem as participações que seriam impensáveis no período eleitoral. PT e PSL trabalham juntos para sua eleição, deixando aos puxadinhos como PSol e PCdoB a tarefa de “bater o bumbo” e entoar as os cantos de guerra, apesar PSol jurar que vai bater chapa com Rodrigo Maia. “Maia não é o presidente ideal, mas o possível” avaliam até seus adversários. Sem alarde alinhou-se ao projeto do Bolsonaro e como o dragão mordeu e agora está na espera.  

2-Como domesticar um dragão

Joice Hasslemann falou da receita para domesticar o Maia: “O presidente da Câmara ideal seria alguém com milhões de votos, com uma cara nova, reputação ilibada, que estivesse nos braços o povo e ampla experiência administrativa dentro da Câmara. Fala aí pra mim gente: aonde tem esse candidato? Não tem. A gente não está falando do nosso ideal de mundo, está falando do que é possível, do que temos e o que o governo precisa. Não adianta ser o maior partido da Câmara e ser totalmente isolado. Havia uma costura dentro da Câmara para isolar o PSL”. É só isso. Simples assim.

3-Trio de ouro e de prata

Por falar em projeto Bolsonaro os governadores de São Paulo-PSDB, Rio de Janeiro-PSC e Distrito Federal-MDB apesar de não pertencerem ao PSL alinharam-se e já são considerados linha de frente no combate à corrupção e criminalidade. Além deste trio, mais três governadores de estados menores e periféricos, Rondônia, Roraima e Santa Catarina, todos do PSL, formam o “sexteto do capitão” tocando na mesma partitura e usufruindo como puros sangues, do tratamento normalmente dispensado aos grandes.   

. 4-Faxina política

O ministro chefe da Casa Civil exonerou mais de 300 servidores públicos com cargos em comissão da Pasta. “Estamos tendo a coragem de fazer o que talvez tenha faltado ao governo que terminou no dia 31, de logo no início ir limpando a casa. Porque é o único jeito da gente poder tocar com as nossas idéias e conceitos e fazer aquilo que a sociedade brasileira decidiu por maioria: dar um basta nas idéias socialistas e idéias comunistas, que por 30 anos nos levaram nesse caos que vivemos hoje”. A tendência é que os outros ministros sigam com o desmanche do aparelho do estado. Vai doer…

5-Polícia Civil nas ruas

A venda de diplomas de conclusão de cursos do ciclo médio foi fulminada pela Draco-Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, que hoje cedo foi às ruas de Porto Velho com 11 mandados de busca e apreensão, quatro de proibição de acesso a determinados locais e um mandado de afastamento da função pública. A fraude cometida por servidores públicos visava vender diplomas de ensino médio para que criminosos obtivessem a redução da pena, porém a casa caiu. A casa sempre cai.

[email protected]