BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Rolim de Moura é o segundo município a contar com Sisdam

Com a finalidade de descentralizar, simplificar, garantir celeridade, transparência e objetividade, a Secretaria de Estado do..

Publicado: 14/06/2019 às 15h36

(Foto: Acessoria)

Com a finalidade de descentralizar, simplificar, garantir celeridade, transparência e objetividade, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) criou o Sisdam (Sistema de Desenvolvimento Ambiental Municipal).

Rolim de Moura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semmadu), foi o segundo município a ter o Sisdam implantado, através de um treinamento ocorrido nesta sexta-feira (14) com os técnicos da Sedam.

O secretário da Semmadu, Vanderlei Kloss, esteve presente e explanou a importância da implantação do sistema para desburocratização dos serviços e, consequentemente, os fluxos dos processos irão correr com mais fluidez.

O Sisdam facilita e introduz as secretarias municipais na gestão 100% sem papel, online. A partir dele, os processos administrativos como vistorias, parecer técnico, emissão de licença, entre outros, terão mais celeridade e transparência, além de serem disponibilizados para o público junto aos sites das Secretarias Municipais de Meio Ambiente. Esses portais serão disponibilizados pela Sedam que, além do treinamento, capacitará técnicos para a inserção das informações desses portais.

Com o Sisdam, o órgão e o usuário poderão acompanhar todos os procedimentos sobre seu processo ambiental em tempo real, ou seja, realizar fiscalização, licenciamentos e monitoramento será mais ágil e eficiente.

Os municípios que serão contemplados pelo novo sistema serão: Alto Alegre, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Campo Novo, Candeias, Guajará Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho, Monte Negro, Nova Brasilândia, Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, Theobroma, Vale do Anari, Vilhena, Urupá.

Através da implantação do sistema, o Estado dará um grande passo na desburocratização processual municipal Ambiental.

Por Secom

Deixe o seu comentário