Porto Velho/RO, 21 Março 2024 14:43:32
Diário da Amazônia

Rolim de Moura tem 20 casos confirmados de Dengue

O setor de epidemiologia de Rolim de Moura (RO), alerta a população sobre novos casos de DENGUE no município, já contabilizam 20..

A- A+

Publicado: 11/05/2020 às 17h52min

Foto: Ilustrativa

O setor de epidemiologia de Rolim de Moura (RO), alerta a população sobre novos casos de DENGUE no município, já contabilizam 20 confirmações.  De acordo com a equipe do setor são 04 casos confirmados pelo Laboratório Central (Lacen) e 16 casos confirmados por laboratórios particulares da cidade. Mesmo diante da pandemia do coronavírus, o número de casos da dengue é preocupante no município, que enfrenta alto risco de epidemia de dengue.

A dengue não é contagiosa como a covid-19, porém podemos combatê-la com alguns cuidados básicos.

Os Agentes de Endemias continuam visitando as residências nos bairros orientando e conscientizando a população na eliminação dos criadouros.

COMO ELIMINAR  CRIADOUROS DA DENGUE

O combate ao mosquito Aedes aegypti é fácil e não leva muito tempo. A dica é começar dentro de casa, verificando o recipiente de degelo da geladeira, que pode acumular água; vedando ralos e vasos sanitários que não estão em uso; utilizando diariamente água sabão para lavar os bebedouros dos animais de estimação.

O combate ao mosquito continua no quintal da residência ou da empresa, verificando caixa d’água, vedação de fossas e eliminando objetos que estejam acumulando água, outro ponto importante é a limpeza das calhas, retirada de lixos do quintal.



Deixe o seu comentário