Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:54:59
Diário da Amazônia

Rondônia e Acre se unem para o fortalecimento da Amazônia

Em reunião realizada na segunda-feira (9), na sede da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em Porto Velho, o governador de Rondônia,..

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 11/03/2020 às 08h57min

Foto: Esio Mendes

Em reunião realizada na segunda-feira (9), na sede da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em Porto Velho, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, apresentou as principais medidas para o avanço da região amazônica juntamente com o governador do Acre, Gladson Cameli, e o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Luciano Batista de Lima.

Todo o fortalecimento será realizado de forma integrada pelos dois governos, onde visam superar os desafios comuns aos dois estados, como melhorar os acessos terrestres, aumentar a oferta de voos, coibir os crimes transfronteiriços e a proteção do meio ambiente.

A Amazônia é considerada uma região estratégica para o Brasil e para ela há um plano específico de defesa do governo federal em conjunto com os estados amazônicos. 

Para este ano o cerco para proteção da Amazônia será ainda maior. O planejamento é voltado para um reforço na prevenção do desmatamento para evitar queimadas nos meses de verão amazônico. 

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário