Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:33:03
Cidades

Rondônia já registrou mais de quatro mil focos de queimadas

Só no primeiro semestre deste ano o estado de Rondônia já soma mais de  4 mil focos de incêndios.

A- A+

Publicado: 15/08/2018 às 09h46min

O estado de Rondônia já registrou mais de 4 mil focos de queimadas no primeiro semestre do ano. na comparação com 2017, são 28% a menos. os dados são do corpo de bombeiros que apresentou números durante uma coletiva de imprensa na sede da instituição em porto velho.  a capital porto velho registra o 3º lugar no Brasil em queimadas.

Só no primeiro semestre deste ano o estado de Rondônia já soma mais de  4 mil focos de incêndios, 28% menos na comparação com o ano passado. aparentemente o cenário na floresta é de tranquilidade, / mas é ledo engano. a cultura das queimadas tem feito a Amazônia literalmente incendiar.

Dos incêndios, 10% deles foram combatidos pelas equipes do corpo de bombeiros da capital e no interior pelos bombeiros dos 14 destacamentos.  porto velho, capital em terceiro lugar em índice de focos de queimadas no Brasil tem recebido neste período o reforço de 25 combatentes. e tem sido em porto velho a maior dificuldade pelos órgãos ambientais de colocar em prática os trabalhos de enfrentamento.

Os estudos que o departamento vem fazendo por meio dos semas mostram que os mesmo bairros que em 2017 queimaram mesmo com a atuação da prefeitura com os mutirões, eles voltaram novamente a queimar. isso nós preocupam porque o resultado dessa falta de consciência de algumas pessoas recai em prejuízos a saúde enchendo os postos e hospitais com pessoas com doenças respiratórias.



Deixe o seu comentário