Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:45:30
Diário da Amazônia

Rondônia na maior feira tecnológica da América do Sul

Alunos de Porto Velho representarão o Estado na Mostratec.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/10/2015 às 06h55min

Evento internacional reúne pesquisadores de 19 países

Evento internacional reúne pesquisadores de 19 países

Jovens cientistas de Rondônia participarão da maior feira de ciência e tecnologia da América do Sul. Alunos de Porto Velho apresentarão suas pesquisas na 30ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, entre os dias 27 e 30 de outubro. O evento é organizado pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, e terá a presença de representantes de 19 países.

Sistema de Microdrenagem “Boca-De-Lobo Inteligente” representa do Estado. O projeto foi formulado pelos alunos Gedeão da Silva Santos, Jefferson Pires dos Santos e Paloma Haase de Oliveira, orientados pelos professores Ederson Rodinei Dantas Rodrigues e Marconde Souza da Silva. A iniciativa, que busca prevenir alagamentos, foi desenvolvida na Escola de Ensino Fundamental e Médio Ulisses Guimarães.

A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Nesta edição da feira, serão 380 projetos apresentados, distribuídos em 13 diferentes áreas. A Mostratec Júnior contará com 160 projetos do Ensino Fundamental.

Os países que estarão presentes no evento são: Brasil, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Colômbia, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, EUA, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, Macedônia, México, Paraguai, Peru, Turquia e Uruguai. A feira estará aberta ao público das 14h às 21h, entre 27 e 29 de outubro, e das 14h às 17h, no dia 30 (sexta-feira). A entrada é franca. Mais informações em www.mostratec.com.br



Deixe o seu comentário