BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Rondônia ocupa 4° lugar no registro de casos de hanseníase

Transmissível e infecciosa com grandes chances de cura mesmo com o tratamento eficazes nas unidades de saúde a hanseníase continua..

Publicado: 28/01/2020 às 15h54
Atualizado: 28/01/2020 às 16h28

Transmissível e infecciosa com grandes chances de cura mesmo com o tratamento eficazes nas unidades de saúde a hanseníase continua fazendo vítimas.

Há 18 anos uma paciente que prefere não se identificar foi submetida ao tratamento contra a hanseníase. Porém uma mancha na perna trouxe um alerta à doença havia voltado.

A dona de casa de casa está no grupo de pessoas com a hanseníase recidiva, quando a doença mesmo com o tratamento volta a se manifestar.

Depois da Índia o Brasil com um pouco mais de 28 mil registros anuais é o país do globo com o maior surgimento de hanseníase. O estado do Maranhão concentra todo o quantitativo dos casos confirmados na América Latina. Só em 2019 foram confirmados 2 mil registros.

O norte e o nordeste são as regiões mais afetadas pela doença. O estado de Rondônia ocupa o 4° lugar no registro das doenças. São cerca de 40 casos para 100 mil habitantes.

Para os especialistas o avanço da doença está ligada a falta do acesso a saúde no Brasil. Além disso as pessoas estão buscando o diagnóstico com o quadro bastante crítico. Nesse cenário é comum a perda das funções motoras e lesões nos nervos.

Confira matéria completa

Por Redação RedeTV Rondônia

Deixe o seu comentário