Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:42:07
Diário da Amazônia

Rondônia recebe Projeto Prisões Livre de Tuberculose

Rondônia recebe Projeto Prisões Livre de Tuberculose e planeja Plano Estadual para controle de doenças

A- A+

Publicado: 24/09/2019 às 15h12min

O Projeto Prisões Livres de Tuberculose busca levar informações e prevenir casos da doença nos sistemas prisionais do país, por meio de atividades e oficinas regionais, de forma que seja possível fazer um alinhamento das ações de planejamento com o Governo Federal.

Em Rondônia, as oficinas vão acontecer na capital, na sede do Palácio Rio Madeira, no Salão Nobre Rosilda Shockness, nos dias 24 a 26 de setembro. O projeto é realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Durante os três dias de oficina serão abordados a capacitação, estrutura e aplicação do projeto, além da construção de um Plano Estadual para Controle da Tuberculose que irá conduzir as ações estaduais e municipais com foco no controle desta e de outras doenças transmissíveis.

Esta é a etapa norte e também o encerramento das reuniões. Na oportunidade será, ainda, apresentado o balanço das metas e compromissos pactuados com todas as Unidades da Federação quanto ao enfrentamento da tuberculose no sistema prisional.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia



Deixe o seu comentário