Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:03:54

Editorial

coluna

Publicado: 18/05/2019 às 12h35min | Atualizado 18/05/2019 às 13h10min

A- A+

Rondônia Rural promete ser show em negociações

Últimos preparativos para a realização da maior feira agropecuária da região. A Rondônia Rural Show chega a 8ª edição..

Últimos preparativos para a realização da maior feira agropecuária da região. A Rondônia Rural Show chega a 8ª edição ininterrupta, sendo um evento que já nasceu grande em dimensão e volume de negócios. É impressionante ver e saber que todo aquele potencial apresentado e disponibilizado no evento está em atividade no estado de Rondônia, um dos mais novos da nação.
O parque maquinário exposto e comercialização é de grande porte, numa demonstração que parte de nossa agricultura saiu da pá e da enxada e está mecanizada. Isso representa muito em termos produtividade e qualidade. A utilização de implementos melhora a qualidade do solo produtivo, facilita as colheitas e otimiza o trabalho no campo.
Nos campos experimentais as cores do campo são refletidas em plantas com genética melhorada e maior capacidade produtiva. Com pesquisas avançadas, assistência técnica e manejos adequados, o campo vem produzindo mais em quantidade e qualidade. Os resultados são propriedades mais lucrativas e o trabalho do produtor sendo valorizado. Os grãos e os frutos voltam com força na economia rural, principalmente a soja, o arroz, o café e o cacau.
Na parte animal Rondônia também muito para mostrar. O rebanho melhorado com precocidade na formação e desenvolvimento de carcaça faz com que o estado seja destaque nacional na produção e exportação de carne. A produção leiteira é outro fator econômico de relevância e neste ano terá a segunda edição da RondoLeite, evento da cadeia produtiva do leite em Rondônia, para estimular a melhoria da produção do derivado.
Para garantir o volume de negócios, a feira que já movimentou mais de R$ 3 bilhões nas sete edições anteriores, deve superar os R$ 533 milhões do ano passado. Para isso os bancos de fomento disponibilizaram recursos e estão com unidades de atendimento dentro do parque para facilitar o acesso aos créditos. Outra ação importante foi a realização de rodadas prévias de negócios nos principais municípios para antecipar os negócios e facilitar o acesso para os produtores rurais.


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas