Porto Velho/RO, 28 Março 2024 13:15:21

Editorial

coluna

Publicado: 22/05/2019 às 08h30min | Atualizado 22/05/2019 às 08h45min

A- A+

Rondônia Rural Show: Rondônia é vitrine do agronegócio

É bonito de ver a paisagem da maior feira de agronegócio da região. O colorido do campo enfeita o cenário vivo da vitrine tecnológica,..

É bonito de ver a paisagem da maior feira de agronegócio da região. O colorido do campo enfeita o cenário vivo da vitrine tecnológica, mostrando o que produz nas terras de Rondônia. A variedade de culturas e o potencial de produção enchem os olhos de compradores e cultivadores. O cenário da 8ª Rondônia Rural Show é atrativo para quem vive do campo e quem gosta de coisas belas e grandiosas.

No setor de implementos, o colorido fica por conta da variedade de máquinas que são oferecidas para melhorar a terra e produzir mais. A era da enxada vai dando lugar para uma agricultura mecanizada que facilita a vida no campo e aumenta a qualidade do solo para os diferentes plantios.

É impressionante o tanto que Rondônia produz. Gado, leite, café, soja; alimentos diversos que suprem as mesas e nutrem a economia. A agroindústria está presente mostrando a grandeza e a fartura em grande escala. A agricultura familiar também está lá, com demonstrações diversificadas de uma riqueza formidável. Em Rondônia tudo semente que se lança na terra, brota, cresce e frutifica.

A riqueza é expressa na movimentação econômica que a feira proporciona. Estão disponibilizados  R$ 700 milhões de reais para negócios através de financiamentos imediatos pelas unidades bancárias instaladas no espaço. A importância econômica também movimenta o comércio da cidade, a rede hoteleira está lotada e tem gente se hospedando nas cidades vizinhas. Aquece tudo: restaurantes, lojas, bares; empregos temporários e novas oportunidades que surgem na feira e pode durar por mais tempo.

O Estado desponta como referência no agronegócio. A Rondônia Rural Show é um evento impressionante para alavancar a agroeconomia, base do desenvolvimento regional. Pelo que representa para o Estado é um projeto que deve ser ampliado a cada ano e mantido por longo tempo.


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas