Porto Velho/RO, 12 Abril 2024 05:14:34
ESPORTE

Rondônia tem Muaythai estilo Tailandês

No Brasil, o Muaythai sofreu influência de muitas modalidades, são poucos os lugares onde existem Muaythai puro.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/02/2016 às 06h55min

Os tailandeses mesmo falam que o melhor lugar para se treinar na Tailândia é no campo do mestre Pairojnoi, pois nos grandes centros da Tailândia exemplo de Bangkok os estrangeiros vêm treinar somente para tirar foto e dizer que estavam treinando muaythai.

O campo do mestre Pairojnoi fica na cidade de Kratumbean, distrito de Samut Sakon. É um local isolado e não é como as academias do Brasil onde qualquer um chega, paga mensalidade e pode treinar. Aqui só treina quem já é professor selecionado pelo Mestre e pelo diretor da federação do Mestre no Brasil e também alunos competidores. Ninguém aqui treina por treinar, sem o objetivo de dar aula ou competir.

No Brasil, o Muaythai sofreu influência de muitas modalidades, são poucos os lugares onde existem Muaythai puro. A PMIF – Pairojnoi Muaythai International Federation veio para mudar está realidade, capacitando os professores para ensinar o Muaythai como é na Tailândia.

E para se tornar um professor da PMIF existe uma série de exigências, sendo uma delas passar um período na Tailândia treinando e recebendo todo o suporte do mestre Pairojnoi Sor Sianchai e seus treinadores.

PMIF

De Rondônia somos os únicos a fazer parte da PMIF o professor Reginaldo Lima, líder da Equipe Thai Fighters Muaythai de Ariquemes-RO e vice-presidente da Federação de Muaythaiu Rondoniense-FMTR e professor Anderson Martins, líder da equipe Thai Fighters de Vilhena, presidente da Federação de Muaythai Rondoniense – FMTR.



Deixe o seu comentário