Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:35:32
ESPORTE

Rondoniense-2020 segue paralisado

O Campeonato Rondoniense foi paralisado na última terça-feira em virtude da pandemia de Coronavírus. Em reunião realizada na sede da..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/03/2020 às 09h46min

Estadual ainda não tem previsão para retorno (Crédito: Alexandre Almeida/Futebol do Norte)

O Campeonato Rondoniense foi paralisado na última terça-feira em virtude da pandemia de Coronavírus. Em reunião realizada na sede da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), os dirigentes optaram pela suspensão da competição nos primeiros 15 dias.

No grupo A, o Porto Velho garantiu sua classificação antecipada no último final de semana após a vitória diante do Guajará por 2 a 0 no estádio Aluízio Ferreira. A Locomotiva chegou aos 14 pontos e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado, Rondoniense. No outro jogo da rodada, o Real Ariquemes superou o Rondoniense por 1 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Com o resultado, o Furacão do Jamari chegou aos 13 pontos e precisa de apenas mais um ponto para assegurar vaga na semifinal.



Já no grupo B, a disputa é acirrada. O Vilhenense venceu no último sábado o Guaporé por 1 a 0 no estádio Portal da Amazônia e reassumiu a liderança da chave com 14 pontos. A segunda colocação é ocupada pelo Ji-Paraná que bateu no domingo o União Cacoalense por 1 a 0 no estádio Biancão. O Galo da BR é o segundo colocado com 13 pontos, enquanto que a Raposa da BR ocupa a terceira posição com 12 pontos.

De acordo com a resolução assinada pelo presidente da FFER, Heitor Costa, a entidade seguirá as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério da Saúde e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que defendem a suspensão de eventos de qualquer natureza com previsão de aglomeração de público, como forma de prevenção da transmissão do vírus COVID-19.

Com a decisão estão suspensas todas as competições promovidas pela FFER por prazo indeterminado, devendo a diretoria reunir-se num prazo de 15 dias para reavaliação, período em que estará sendo monitorada a evolução do COVID-19, em contato permanente com as entidades e órgãos governamentais.

Com a paralisação, a FFER ainda fará a readequação do seu calendário e promoverá ajustes necessários nos Regulamentos Específicos de cada competição.

Ji-Paraná vai trabalhar recuperação dos atletas

O Ji-Paraná utilizará a suspensão do Campeonato Rondoniense para trabalhar a recuperação de seus atletas para a sequência da competição. De acordo com o técnico Bruno Monteiro, a parada será importante para trabalhar a reabilitação dos jogadores que estão entregues ao Departamento Médico do clube. No último domingo, o Ji-Paraná superou o União Cacoalense por 1 a 0 no estádio Biancão e assumiu a vice-liderança do grupo B do Estadual.

Batizoco parabeniza postura da FFER
O técnico do Vilhenense, Tiago Batizoco, parabenizou a postura da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) em paralisar a disputa do Campeonato Rondoniense 2020 em virtude do avanço do Coronavírus. “Foi uma decisão sábia, prudente e extremamente inteligente do presidente Heitor (Costa) e de toda federação. Foi louvável a decisão do presidente sempre se preocupando com os seres humanos em primeiro lugar”, ressaltou o treinador.

TJD-RO nomeia novos membros

O TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) nomeou na última quarta-feira através das portarias 013-014/2020 os advogados Gian Douglas Viana de Souza e Michel Mesquita da Costa como Procurador e Defensor Dativo do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Rondônia, respectivamente.

 



Deixe o seu comentário