Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:48:35

Rondoniense ainda deve jogadores do Estadual 2019

Azulão encerrou sua participação no Estadual no dia 30 de março.

A- A+

Publicado: 06/09/2019 às 16h40min

O Rondoniense Social Clube ainda convive com a falta de pagamento de salários dos jogadores que disputaram o Campeonato Rondoniense 2019. Três jogadores manifestaram insatisfação com a falta de pagamento do clube, dentre eles estão: o lateral-esquerdo Yuri, o volante Fred e o meia Pither, durante o programa No Mundo da Bola da última quinta-feira da Web Rádio Capital FM em parceria com o Futebol do Norte.

Azulão encerrou sua participação no Estadual no dia 30 de março.

Azulão encerrou sua participação no Estadual no dia 30 de março.

De acordo com informações dos jogadores que atuaram pelo clube na temporada, o Rondoniense efetuou o pagamento somente de um mês de salários.

O volante Fred desabafou nas redes sociais. “Não nos pagaram, todo dia eles criam um novo órgão e sempre um amanhã e esse dia de receber nunca chega, já tem 6 meses que acabou o campeonato e recebemos apenas janeiro! Tá complicado demais, só promessa e atolado nas contas acumuladas, por irresponsabilidade dos outros! Abraço a todos os amigos da mesa e parabéns pelo programa”, destacou.

Fred ainda relembrou as promessas feitas pela diretoria do clube ainda durante o Estadual. “Fizemos uma paralisação mas como somos profissionais, honramos com o nosso compromisso, que era entrar em campo no último jogo contra o Genus. Ficamos sem treinar a semana toda, e ainda ganhamos o jogo, onde mostra o caráter de cada um que vestiu essa camisa. Se não chegamos mas a frente no campeonato foi por causa de peças que faltou contratar e o que nos tínhamos chegamos foi longe demais, apenas com garotos de 17 anos e quatro jogadores experientes. Ainda conseguimos fazer grandes jogos e bater de frente com as maiores forças do estado”, disse o volante.

O lateral-esquerdo Yuri também aproveitou o programa para falar sobre o descaso da diretoria do Rondoniense. “É complicado essa situação, somos humilhados, não nos respondem, não nos dão uma satisfação, precisamos do dinheiro, contamos com o dinheiro, temos família”, desabafou.

Já o meia Pither também aproveitou as redes sociais para desabafar. “Não jogaríamos a última rodada do campeonato, todos lembram disso. Jogamos sob palavra que nos pagariam na outra semana, depois passou para 30 dias, e estamos até hoje esperando. Chamem a outra a parte aí no programa e vamos ver se teriam a cara de pau de dizer que estamos falando alguma mentira. Maior vergonha que passei na vida! Não pagaram e seguem a seis meses mentindo e enrolando”, escreveu.

A reportagem procurou a presidente do Rondoniense Social Clube, Mariana Goedert, porém a mesma não retornou o contato sobre o assunto.

O último jogo do Rondoniense Social Clube foi na vitória no dia 30 de março diante do Genus por 2 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, pela última rodada do Campeonato Estadual 2019. Na competição, o Azulão obteve uma vitória, quatro empates e três derrotas.

Fonte: Alexandre Almeida



Deixe o seu comentário