Porto Velho/RO, 21 Março 2024 18:45:50
ESPORTE

Rondoniense e Porto Velho travam duelo neste sábado

Rondoniense e Porto Velho travam duelo neste sábado, às 20 horas (horário de Rondônia), no estádio Aluízio Ferreira, na capital, pela..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/03/2019 às 16h09min

Porto Velho quer vitória para confirmar vaga na semifinal./Foto: Alexandre Almeida

Rondoniense e Porto Velho travam duelo neste sábado, às 20 horas (horário de Rondônia), no estádio Aluízio Ferreira, na capital, pela nona rodada do Campeonato Rondoniense 2019.

Com quatro pontos, o Rondoniense precisa de uma vitória simples para confirmar sua presença na elite em 2020. Já o Porto Velho tem 12 anos e tem que vencer para garantir seu passaporte para as semifinais do Estadual.

O Rondoniense terá apenas uma baixa para a partida de sábado contra o Porto Velho. Trata-se do zagueiro Gabriel Leandro, que deixou o elenco do Periquito da Capital. O jogador foi liberado pelo Rondoniense no último dia 14 de março no BID (Boletim Informativo Diário) para defender o Real Ariquemes na disputa da Copa do Brasil Sub-20. Na última quarta-feira, o jogador inclusive marcou na vitória do Furacão do Jamari sobre o Horizonte-CE por 1 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

Outra preocupação era o atacante Souza, que foi julgado na última quarta-feira pelo TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) pela expulsão no jogo contra o Guajará no dia 16 de fevereiro, porém, como pegou apenas um jogo de suspensão, ele já está liberado para o duelo de sábado.

O técnico Nivaldo Lancuna deve mandar a campo a seguinte formação: Willian; Giovanni, Tonhão, Lucas e Yuri; Eder Júnior, Fred, Matheus Castro e Pither; Souza e Adailton (Erlison).

Já do lado do Porto Velho, o técnico Paulo Eduardo vem trabalhando incansavelmente para ajustar o Tricolor da Capital na reta final da primeira fase do Campeonato Rondoniense 2019. “Tivemos um tempo pra analisar nossos erros e corrigi-los durante as seções de treinamentos. Sabemos da qualidade da equipe adversária e da importância do jogo para ambas equipes”, destacou o treinador.

Após a derrota para o Genus, o Porto Velho teve mais de uma semana para pensar no duelo contra o Rondoniense. “Essas paradas dão tempo pra organizar a equipe dentro das fases do jogo, tendo em vista as considerações que foram passadas pelo setor de análise através de vídeos e análises qualitativas e quantitativas do jogos, além de recuperar alguns atletas que estavam no departamento médico”, acrescentou.

De acordo com Paulo Eduardo, o Porto Velho não deve ter desfalques para a partida de sábado. “Temos alguns atletas em transição mas provavelmente não sejam desfalques nesse jogo”, ressaltou.

Os ingressos estão sendo comercializados ao valor de R$ 10 (dez reais) antecipados na Junior Sun (Centro e Porto Velho Shopping), FP Sports (Av. Jatuarana) e Uniforme.com (Av. Carlos Gomes). Já na bilheteria do estádio Aluízio Ferreira, os ingressos serão vendidos ao custo de R$ 20 (vinte reais).

Para a partida entre Rondoniense x Porto Velho foi escolhido o árbitro Sidnei Pereira Oliveira, que será auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Cristiano Pereira Lopes, enquanto que o quarto árbitro será Thiago do Carmo Brasil.



Deixe o seu comentário