Porto Velho/RO, 28 Março 2024 04:44:24
ESPORTE

Rondoniense investe em curso de Gestão do Futebol

O Rondoniense Social Clube segue investindo na capacitação dos seus colaboradores. O Gerente de Futebol do clube, Álisson Albino, está..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 03/04/2019 às 15h37min | Atualizado 03/04/2019 às 15h38min

Alisson Albino busca aprimorar conhecimentos no futebol./Foto: Divulgação

O Rondoniense Social Clube segue investindo na capacitação dos seus colaboradores. O Gerente de Futebol do clube, Álisson Albino, está realizando o curso de Gestão Técnica do Futebol, pela Universidade do Futebol, maior e mais conceituada instituição de ensino do Brasil na área do futebol.

O curso, voltado para gestores de futebol de todo o país, teve inicio em março e previsão para terminar em agosto. Para Álisson, esta é mais uma importante oportunidade de se manter atualizado e adquirir conhecimento. “Este curso é muito conceituado em todo o país, boa parte dos grandes profissionais em evidência no futebol brasileiro são gestores técnicos formados pela Universidade do Futebol e para mim está sendo uma experiência única de aprendizado, troca de conhecimento e entendimento da complexidade que é a gestão de futebol no Brasil e no mundo”, destacou Alisson.

Nomes como Edu Gaspar (coordenador da Seleção Brasileira), Kaká (ex-jogador), Rodrigo Caetano (Executivo de Futebol do Internacional) e Dorival Jr (técnico de futebol) já fizeram o curso. Entre os companheiros de Álisson na Turma 12 do curso estão conhecidos profissionais, como os atletas Victor e Leonardo Silva, ambos do Atlético-MG, além do gestor de futebol profissional do Goiás-GO, Túlio Lustosa.

Mariana Goedert, presidente do Rondoniense, falou sobre a importância de capacitar os colaboradores do clube. “O papel do gerente de futebol é de suma importância para o sucesso de um clube. Investir na formação desses profissionais é importante e necessário. Ciente que a formação transforma bons profissionais em profissionais extraordinários, investimos, para que o nosso gestor de futebol, tenha consigo essa bagagem de conhecimento, isso certamente irá agregar na sua carreira e o reflexo será sentido dentro e fora dos nossos campos”, disse.



Deixe o seu comentário