Porto Velho/RO, 22 Março 2024 03:28:06
ESPORTE

Rondoniense mandará jogos no Aluízio Ferreira no Estadual Sub-20

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) confirmou o local das partidas do Rondoniense na disputa do Campeonato Rondoniense..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/06/2019 às 16h24min

Regulamento impediu o Rondoniense de mandar seus jogos no CT./Foto: Alexandre Almeida

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) confirmou o local das partidas do Rondoniense na disputa do Campeonato Rondoniense Sub-20. Será o estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O Genus havia solicitado à entidade o mando de campo no seu próprio Centro de Treinamento, porém, o regulamento do Campeonato Rondoniense Sub-20 veta a possibilidade no Capítulo III sobre o Local de Realização das Partidas em seu Artigo 4º, onde ressalta que o local tem que estar adequado aos padrões mínimos de segurança. Confira o texto na íntegra: “Os jogos serão realizados nos estádios indicados pelas equipes localizados obrigatoriamente nos limites da jurisdição da FFER e os mesmos deverão estar adequados aos padrões mínimos de segurança exigidos pela legislação e pelo RGC (Regulamento Geral das Competições) da FFER”.

O Rondoniense está no grupo A do Estadual Sub-20 ao lado do Genus, Porto Velho e Real Ariquemes. A estreia do Periquito da Capital está agendada para o dia 23 de junho, às 16 horas (horário de Rondônia), diante do Real Ariquemes no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O campeão do Campeonato Rondoniense Sub-20 terá o direito de representar o Estado na Copa do Brasil da categoria e na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020.



Deixe o seu comentário