Porto Velho/RO, 24 Março 2024 15:11:38
ESPORTE

Rondoniense sai na frente na decisão

O time de Porto Velho quebrou tabus ao vencer a única equipe invicta na competição.

Por Fábio de Souza Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/09/2015 às 05h40min

Rondoniense conquista a primeira vitória no Aluízio Ferreira  Alexandre Almeida/Divulgação

Rondoniense conquista a primeira vitória no Aluízio Ferreira Alexandre Almeida/Divulgação

O Rondoniense de Porto Velho deu um passo importante nesta quarta-feira ao vencer o Espigão do Oeste na primeira partida da final do Campeonato Rondoniense de Futebol sub-20. O time da capital quebrou alguns tabus nesta partida, o primeiro deles vencer no Aluízio Ferreira, fato que ainda não havia acontecido nesta temporada, e tirou a invencibilidade do único clube invicto na competição. O placar de um a zero foi construído no primeiro tempo com Charles convertendo aos oito minutos de partida. “Não foi qualquer resultado, ganhamos de um time que ainda não havia perdido”, disse o técnico do Rondoniense Tiago Batizoco.

A partida começou com 40 minutos de atraso, e isso pode ter prejudicado o time do interior, afirmou Devair Rega, técnico do Espigão. “Fizemos o aquecimento, e perdemos o foco nos primeiros 15 minutos”, ponderou o treinador. A falta de policiamento fez o árbitro Arnoldo Figarela atrasar o início do jogo, conforme determina o regulamento. A desatenção dos jogadores do Espigão custou a invencibilidade, e agora o time precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. O Rondoniense joga por um empate para conquistar a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e se vier a perder por um gol de diferença a decisão do estadual sub-20 será nos pênaltis.

A partida de volta acontece no sábado em Espigão no Estádio Luizinho Turati, a partir das 19h30. Para Devair Rega, a derrota não abateu os jogadores, e com o apoio da torcida é possível construir um resultado positivo, e conquistar o bicampeonato da categoria. Já Tiago Batizoco tenta preparar o Rondoniense para surpreender o Espigão diante da sua torcida. O treinador já trabalhou em Espigão do Oeste e sabe muito bem que a torcida participa do jogo o tempo todo. “Vamos preparar o psicológico destes atletas”, falou Batizoco.

Lindomar Khun vai apitar a decisão amanhã em Espigão do Oeste assistido por Adailton Francisco e Gilmar Holanda.



Deixe o seu comentário