Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:33:22
ESPORTE

Rondonienses disputam Brasileiro no Amapá

O judô rondoniense entra no tatame neste final de semana na disputa do Campeonato Brasileiro de Judô sub-15. A atleta Isabela Brito de..

A- A+

Publicado: 09/08/2014 às 13h13min | Atualizado 28/04/2015 às 21h35min

judo 2

Isabela ao lado do professor Emílio e Amanda

O judô rondoniense entra no tatame neste final de semana na disputa do Campeonato Brasileiro de Judô sub-15. A atleta Isabela Brito de Melo, categoria até 53kg da Associação de Judô Matsubara está em Macapá, no Amapá. Incentivada pelo sargento Geovane, a atleta pratica judô há dois anos, e se diz confiante na participação que fará a partir de hoje na competição brasileira. Segundo o professor Emílio Matsubara , que foi designado técnico da categoria sub 15 pela Federação de Judô de Rondônia, os campeões de todos os Estados brasileiros lutarão por um lugar ao pódio. “A partir desta categoria as medalhas podem significar a oportunidade de receber o Bolsa Atleta”, disse o professor.

O Bolsa Atleta é um programa do Governo Federal administrado pelo Ministério dos Esportes e faz repasses financeiros aos atletas maiores de 14 anos que ocupem as três primeiras posições nos eventos máximos de suas entidades. A equipe de Rondônia na categoria sub 15 terá também os seguintes atletas: Amanda de Oliveira Arraes (Cacoal), Danilo dos Santos Cachoni (Ji-Paraná), Maria Gabriela de Oliveira Santos (Ouro Preto) e Érica Teixeira dos Santos (Porto Velho).

As passagens aéreas desses atletas são mantidas pelo Programa de Apoio às Federações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), as passagens terrestres e inscrições são fornecidas pela Federação de Judô de Rondônia (Fejur), enquanto a alimentação e hotel ficam por conta das associações e clubes dos respectivos atletas.

No dia 24 de agosto em João Pessoa, na Paraíba, o Campeonato Brasileiro de Judô continua com as disputas na categoria sub-13. Dentre os representantes do Estado Amanda Yasmin Garcia vai defender as cores de Rondônia. A atleta do Cone Sul pratica judô há três anos e pertence ao projeto Ajudou Comunidade, mantido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Colorado do Oeste. Integram a delegação os campeões do Regional Centro-Oeste, realizado em abril no município de Ji-Paraná.

Por Fábio de Souza



Deixe o seu comentário