Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:32:30
Diário da Amazônia

Rondonienses protestam aumento da energia elétrica

Entidades empresarias estão encabeçando um protesto que acontece nesta sexta-feira (15), em frente a sede da Energisa na Avenida Sete de Set

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/02/2019 às 16h42min | Atualizado 14/02/2019 às 16h49min

 

Presidente do Simpi, Leonardo Sobra, alerta para os efeitos negativos que o aumento da energia vai gerar em Rondônia

Os empresários e a população de Rondônia, querem chamar a atenção do Ministério de Minas e Energia para o aumento abusivo da conta de energia elétrica praticado pela empresa Energisa.

O aumento da energia elétrica anunciado pelo Grupo Energisa estava em vigor desde o dia 13 de dezembro de 2018, após ter sido aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. A alta para o consumidor foi de 24,75% nas residencias e na energia de alta tensão foi de 27,12%.

O encargo na conta de luz estava previsto para entrar em vigor a partir de dezembro de 2018, mas uma ação civil pública requerida por entidades, como o Ministério Público.

Porém um mês depois uma liminar assinada pela presidente do Tribunal Regional Federal derrubou a ação que impedia o reajuste, nas contas de luz para os consumidores do estado.

O presidente das Micro e Pequenas Empresas (Simpi), o reajuste tarifário pela Energisa, poderá resultar no fechamento de empresas e demissões também não estão descartadas.

Pela previsão do Simpi, devem ser demitidos cerca de sete mil funcionários, porém a cadeia vinculada a micro e pequenas empresas em Rondônia deve atingir cerca de 300 mil pessoas.



Deixe o seu comentário