Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:27:28
ESPORTE

Rondonienses seguem na briga por vaga na 2ª fase da Série D

Os representantes de Rondônia na Série D do Campeonato Brasileiro, Barcelona e Real Ariquemes, seguem firmes e fortes na luta por vaga na..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/05/2019 às 15h46min

Barcelona recebe o São Raimundo-RR no sábado em Vilhena./Foto: Alexandre Almeida

Os representantes de Rondônia na Série D do Campeonato Brasileiro, Barcelona e Real Ariquemes, seguem firmes e fortes na luta por vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2019.

No grupo A1, o Barcelona é o terceiro colocado com cinco pontos, porém ainda tem seis pontos em disputa na primeira fase. Neste sábado, o Índio do Norte recebe o São Raimundo-RR no estádio Portal da Amazônia. Já no dia 8 de junho, o Catalão Vilhenense encara o Rio Branco na Arena da Floresta, na capital acreana.

Para confirmar sua classificação, o Barcelona precisa vencer os dois duelos para não depender de nenhum outro resultado.

Já no grupo A2, o Real Ariquemes é o vice-líder com sete pontos e tem uma situação um pouco mais confortável do que o Barcelona. O Furacão do Jamari ainda tem compromissos no sábado diante do Santos-AP no estádio Zerão, em Macapá. E também no dia 8 de junho diante do Galvez-AC no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

Para garantir seu passaporte para à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Real Ariquemes precisa de uma vitória para consolidar sua presença na fase seguinte.

Última vez

A última vez que um clube rondoniense passou para 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro ocorreu em 2012. Naquele ano, o VEC ficou com a segunda posição do grupo A1 com 15 pontos, um ponto atrás do Remo-PA. Na segunda fase, o Lobo do Cerrado foi eliminado pelo Sampaio Corrêa-MA, campeão da competição naquele ano. Nos jogos contra os maranhenses, o Vilhena acabou empatando no jogo de ida em 2 a 2 e foi derrotado no jogo de volta por 4 a 1 em São Luís.



Deixe o seu comentário