Porto Velho/RO, 27 Março 2024 07:19:21
ESPORTE

Rondonienses vivem bom momento na Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro chega ao final da sua primeira fase no domingo (09/06). O Real Ariquemes garantiu sua classificação..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/06/2019 às 15h35min

A Série D do Campeonato Brasileiro chega ao final da sua primeira fase no domingo (09/06). O Real Ariquemes garantiu sua classificação de forma antecipada para à próxima fase da competição nacional. Já o Barcelona depende apenas de si para carimbar seu passaporte à próxima fase.

No grupo A2, o Real Ariquemes é o vice-líder com dez pontos e quer finalizar sua participação com mais uma vitória em casa. No domingo, o Furacão do Jamari recebe, às 17 horas, o Galvez-AC no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. O clube de Ariquemes aguarda também a definição do seu adversário na segunda fase da competição nacional. No outro jogo da chave, o Manaus recebe no mesmo dia e horário o Santos-AP no estádio da Colina na capital amazonense.

Já no grupo A1, o Barcelona depende somente de suas forças para chegar à segunda fase. Com oito pontos, o Índio do Norte precisa de uma vitória sobre o Rio Branco para avançar à próxima fase. O jogo será no domingo, às 17 horas (horário de Rondônia), na Arena da Floresta, na capital acreana. No outro jogo do grupo, São Raimundo-RR e Fast Clube se enfrentam no mesmo dia e horário no estádio Ribeirão, em Boa Vista.

Desde 2012, o futebol rondoniense não tinha um clube classificado para à segunda fase da competição nacional. Naquele ano, o VEC ficou com a segunda posição do grupo A1 com 15 pontos, um ponto atrás do Remo-PA. Na segunda fase, o Lobo do Cerrado foi eliminado pelo Sampaio Corrêa-MA, campeão da competição naquele ano. Nos jogos contra os maranhenses, o Vilhena acabou empatando no jogo de ida em 2 a 2 e foi derrotado no jogo de volta por 4 a 1 em São Luís.



Deixe o seu comentário