Porto Velho/RO, 24 Março 2024 04:57:32
Diário da Amazônia

Rotas alternativas não possuem condições de tráfego, diz PRF

Ponte sobre o rio Andirá desmoronou na noite de quarta-feira (6).

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/02/2019 às 15h20min | Atualizado 07/02/2019 às 16h34min

Divulgação PRF

A ponte sobre o rio Andirá no Km 464 que desmoronou por causa da chuva na noite de quarta-feira (6) continua interditada. O tráfego de veículos continua interrompido na BR-364 em Cacaulândia (RO), entre as cidades de Ariquemes (RO) e Jaru (RO).

Com o desmoronamento, motoristas que saem do Acre ou Amazonas, por exemplo, não conseguem mais chegar ao Mato Grosso por terra, pois a BR-364 é a única rodovia que interliga estes estados. Já quem sai do Mato Grosso também não consegue ir ao Acre ou Amazonas.

VEJA MAIS: Após interdições na BR-364, agentes estudam rotas alternativas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou ainda para que motoristas e pedestres não façam rotas alternativas, pois as duas rotas que teriam possibilidades também não possuem segurança para tráfego e estão interditadas. Ainda ontem, a PRF divulgou uma nota que pedia para as empresas de ônibus suspenderem as viagens de ônibus, pois ainda não há rotas alternativas para atravessas este trecho da BR-364. A PRF analisou várias possibilidades de rotas alternativas, mas não conseguiu chegar a um trajeto seguro para o motorista.

O reparo já está sendo feito na ponte, com aterro de pedras. O prazo para a liberação de tráfego na região ainda não foi definido, segundo a PRF.

Rotas analisadas

  • R0-257 – Ariquemes/Machadinho está interditada porque a água encostou na ponte
  • Km 483 da Br364, no acesso ao município de Cacaulândia, o local está alagado
  • RO-140 também está interditada após a água transbordar em córrego
  • Resta apenas uma rota pra ser analisada e duas equipes da PRF estão no trecho in loco verificando


Deixe o seu comentário