Porto Velho/RO, 29 Março 2024 08:44:38
VARIEDADES

Roupas de dormir com conforto e estilo

Uma forma de garantir descanso e tranquilidade à noite é optar pela roupa de dormir certa. 

A- A+

Publicado: 18/05/2020 às 23h17min

Uma forma de garantir descanso e tranquilidade à noite é optar pela roupa de dormir certa. 

A hora de dormir é provavelmente uma das mais importantes da rotina. É durante o sono que o corpo repõe energia, produz hormônios importantes e se prepara para o dia seguinte.

Portanto, uma noite mal dormida pode prejudicar muito o rendimento e, inclusive, acarretar em sérios problemas a longo prazo, como dores de cabeça e perda de memória.

Uma forma de garantir descanso e tranquilidade à noite é optar pela roupa de dormir certa.

Além do conforto, que é característica chave do momento, vestir um conjunto ou camisola que combinem e trazem estilo pode, de verdade, influenciar na calma e bem estar.

Algumas pessoas pensam logo no espartilho, mas existem várias opções: camisolas, pijamas longos, curtos, baby dolls ou até mesmo lingerie. Para isso, é preciso encontrar as roupas ideais que sejam tão confortáveis quanto bonitas.

Camisola

A camisola é provavelmente uma das escolhas mais versáteis entre os pijamas femininos.

Existem diversas variações de tecidos, tamanhos, comprimentos e caimentos.

Os modelos mais largos são ótimos para quem preza pelo conforto e odeia dormir com elásticos ou roupas apertadas.

Porém, por outro lado, modelos mais curtos e justos são ideias para deixar a camisola mais sensual. Outra opção também é optar por cores mais vibrantes e peças com rendas.

Longo

Pijamas longos são aqueles compostos por calças e blusas de manga comprida. Dentre as opções da parte superior, elas podem conter botões ou serem lisas.

Para o dia a dia, é indicado pijamas longos de tecidos mais leves, como malhas, para evitar passar calor durante a noite.

Por outro lado, para cidades mais frias ou viagens internacionais no inverno, por exemplo, peças de moletom são ótimas opções.

Curto

Já os pijamas curtos são conjuntos mais frescos, formados por um short e blusa de manga curta.

Assim como no caso dos longos, as peças podem, ou não, conter botões, dependendo do estilo.

Estes modelos são mais indicados para o verão ou locais mais quentes.

Dessa forma, se a pessoa mora em uma cidade com temperaturas mais elevadas, ela pode, tranquilamente, adotar o pijama curto no seu dia a dia.

Baby Doll

O Baby Doll também é uma opção clássica que junta muito estilo, sem deixar o conforto de lado.

Existem versões em vários tecidos, sendo um dos mais comuns o cetim ou a liganete – que é uma opção semelhante à malha, porém mais maleável e macia.

A blusa do Baby Doll é de alça, sem mangas, e seu short mais curto e justo ao corpo.

Uma opção para deixá-lo ainda mais estiloso é optar por modelos com rendas ou estampas.

Lingerie

Por fim, ainda há quem prefira dormir só de lingerie. Essa é uma opção válida e ótima para noites em que a última coisa que a pessoa quer é algo apertando ou incomodando.

Porém, é preciso se atentar em alguns detalhes. No caso da calcinha, por exemplo, é interessante optar por modelos um pouco maiores e por tecidos como o algodão.

Assim, evita abafar a região íntima, já que isso pode trazer problemas ginecológicos – como a candidíase, coceira, irritações e alergias.

Com esses cuidados, dormir de lingerie pode ser uma ótima solução na falta de um pijama de tamanho adequado ou em dias mais quentes, para evitar o calor.

 



Deixe o seu comentário