Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:34:44
Diário da Amazônia

Safra de soja melhora a produtividade

As boas condições climáticas durante todo o ciclo da soja ajudam o melhor desenvolvimento dos grãos

Por Redação
A- A+

Publicado: 08/02/2019 às 10h27min

Ao contrário do que é visto em outras regiões do Brasil, a cidade de Cerejeiras vem registrando altos índices de produtividade em suas lavouras de soja. As boas condições climáticas durante todo o ciclo da soja ajudam o melhor desenvolvimento dos grãos que apresentam médias de 65 sacas por hectare, contra as 60 na safra passada.

“Esse ano se desenvolveu muito bem com o clima correndo muito bem desde o começo do plantio até agora. Estamos com chuva na hora certa e Sol na hora certa. Temos falado com vários produtores e a produtividade está muito boa. É claro que não acabou a colheita, mas até então está tudo 100% conforme o planejado com a produtividade confirmando os investimentos mais altos”, conta Jair Roberto Gollo, presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras.

Com a chuva e sol aparecendo da maneira esperada, esse otimismo passa a estar presente também na safrinha de milho. Até o momento, entre 35 e 40% da área total do milho já foi plantada e os produtores locais esperam atingir recordes de produtividade, chegando em até 90 sacas por hectare. “A previsão fala de clima bom com mais três meses de chuvas. Se isso se confirmar vai ser ótimo e teremos uma super safra de milho”, diz Gollo.



Deixe o seu comentário