Porto Velho/RO, 19 Março 2024 21:30:39
Diário da Amazônia

Sai tabela definitiva das Apresentações no Maracujá

  Depois de passar pelo crivo das diretorias dos grupos folclóricos de quadrilhas e bois bumbás, a ordem das apresentações, no..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/07/2019 às 08h51min

 

Depois de passar pelo crivo das diretorias dos grupos folclóricos de quadrilhas e bois bumbás, a ordem das apresentações, no 38ª Arraial Flor do Maracujá, foi aprovada e divulgada pela coordenação da Federação das Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia – Federon.

A novidade este ano, é que alguns grupos considerados de ponta, vão se apresentar no meio de semana, coisa considerada até bem pouco tempo impossível. “Teve um ano que isso iria acontecer, mas, os grupos Rádio Farol e Juabp, conseguiram trocar suas apresentações para o Final da Semana de abertura do Flor, só para não ficar fora da transmissão que naquele ano, foi feita por uma rede de televisão e que só acontecia a partir de quinta feira”.

Este ano, Grupos considerados de ponta, estarão se apresentando no inicio da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás. Levando-se em consideração que a primeira noite da disputa entre os Grupos da categoria Especial começa no dia 28 domingo e a programação aponta a Junina A Roça é Nossa se apresentando, vale lembrar que a Junina é uma das mais respeitadas pelas concorrentes e ainda tem como presidente, o Fernando Rocha que para quem não sabe, é o presidente da Federon. “Isso prova a imparcialidade da diretoria da Federação”.

Outro grupo com status de “grande      “, A Rosa Divina, a única quadrilha que se apresenta no Flor do Maracujá desde 1982, foi selecionada para dançar na segunda feira dia 29 de julho.

Terça feira dia 30, começa com a apresentação de quatro grupos considerados de ponta dentro do ranque do Flor do Maracujá: Quadrilha Mirim Nova Estação; Quadrilha Adulta Flor da Primavera; Boi Bumbá Corre Campo que tem 18 título de campeão do Flor do Maracujá e a Mocidade Junina. “Jamais alguém imaginou o Corre Campo dançando no meio da semana”.

Outra novidade que será observada no 38º Arraial Flor Maracujá, é que apenas cinco grupos de Bois Bumbás irão disputar o título de campeão do Arraial: Corre Campo, Marronzinho, Az de Ouro, Manhoso e Diamante Negro.

Tem mais, dois desses grupos, podem ser rebaixados para o Grupo de Acesso, que este ano conta com o seguintes Bois: Teimoso, Estrela de Fogo e Tira Teima sendo que Dois desses, sobem para o Grupo Especial em 2020.

A tabela completa você aprecia  abaixo:

 



Deixe o seu comentário