Porto Velho/RO, 29 Março 2024 03:02:38
VARIEDADES

Saiba como renovar a decoração da casa sem gastar muito

Quando estamos há muito tempo vivendo no mesmo ambiente, sentimos a necessidade natural de inovar. Uma das melhores maneiras de fazer isso..

A- A+

Publicado: 14/11/2019 às 09h31min | Atualizado 14/11/2019 às 09h52min

Quando estamos há muito tempo vivendo no mesmo ambiente, sentimos a necessidade natural de inovar. Uma das melhores maneiras de fazer isso é redefinindo a decoração da casa. Muitas pessoas acham que isso leva muito tempo e gasta muito dinheiro, mas é possível renovar a casa sem gastar muito e de maneira rápida.

Uma das melhores soluções para mudar a cara do ambiente é colocar luzes pontuais nele. Experimente pegar o pisca-pisca que sobrou do natal e aplicá-lo em uma parede: isso já muda completamente o clima. Outra opção são as luzes de LED coloridas, que não são caras e deixam qualquer cômodo refinado. Objetos luminosos também tem o potencial necessário para inovar os ambientes.

Se quiser ser mais radical, uma ótima opção é mudar suas paredes, seja com uma pintura definitiva – paredes coloridas estão na moda – ou mesmo com papeis de parede. No caso da segunda opção, você pode inclusive personalizar o papel de parede com algo do seu gosto. O melhor de tudo é que se não gostar, basta retirá-lo.

Se você é mais ligado na natureza, cogite encher os cômodos de plantas. Mais uma vez, não é preciso gastar muito. Saia na rua recolhendo algumas flores e galhos que achar bonitos e,  chegando em casa, junte-os fazendo uma espécie de arranjo. Quanto tiver vários deles, sua casa já ficará com outra cara.

Caso tenha mais tempo livre, utilize sites de decoração caseira como referência e monte os seus próprios objetos decorativos. É o estilo “Do it yourself” (Faça você mesmo). Existem vários tutoriais ensinando a fabricar decorações lindas com objetos que estão encostados e materiais baratíssimos.

Pendurar quadros é outra coisa que nunca sai de moda e, hoje em dia, esta cada vez mais
barato. Para economizar, basta imprimir imagens em alta qualidade e emoldurá-las. É um dos
melhores jeitos de deixar os cômodos parecidos conosco, dando a sensação de aconchego.

Outra opção mais radical é transformar o ambiente da sua casa em algum ambiente que você goste muito, com objetos que remetam a ele. Por exemplo, caso você seja fã de bares, pode apostar em uma mesa de bar. Além de servir como decoração temática, ainda será útil. Outra dica é para os fãs de praias: colocar uma espreguiçadeira dobrável na sala, que além de trazer
o clima do litoral ainda será mais um espaço para descansar na casa.

Na hora de planejar a renovação dos ambientes, converse com todos que moram com você para tomar decisões que se adequem ao gosto de cada um. Elaborar a decoração de maneira colaborativa vai fazer com que todos se sintam mais em casa, além de unir a família.



Deixe o seu comentário