Porto Velho/RO, 31 Agosto 2021 21:55:13
Serviços

Saiba mais sobre normas ambientais que uma desentupidora deve seguir

As normas ambientais em serviços de desentupidoras são de extrema importância por se tratar de maior higiene e saúde para as pessoas.

A-A+

Publicado: 10/06/2021 às 16h38min | Atualizado 10/06/2021 às 16h39min

Empresas especializadas em serviço de desentupimento de esgoto, entre outros, precisam observar e se atentar às inúmeras regras a serem seguidas para que o trabalho esteja sempre dentro das normas ambientais. Isso é dito, pois existem muito mais empresas do que imaginamos, que fazem seus serviços ignorando essa questão de regras e fingir que o método de trabalho que realizam é o correto.
Porém coisas devem ser levadas em conta. Mexer com encanamentos, descartes sanitários e fossas é algo muito delicado que exige cuidado e experiência, para manter a segurança e higiene de quem contrata os serviços. E, contratando maus serviços, sérios problemas de encanamentos podem surgir, incluindo problemas de saúde.
Veja mais informações a seguir, sobre normas que entram nesse setor, e de qual maneira os serviços são feitos corretamente.

O que são normas ambientais:

Os serviços das normas ambientais nada mais são do que instrumentos legais que regulam e administram a qualidade ambiental através do controle da poluição, ou presença de contaminação. Isso entra muito dentro dos serviços de desentupidora 24 horas, pois a limpeza de encanamentos e esgotos deve ser realizado com todo o cuidado do mundo, evitando doenças e má higiene na residência das pessoas, causadas por bactérias em serviços mal feitos.

Quais normas ambientais entram no setor das desentupidoras?

Existem duas normas principais que entram no setor das regras em relação a empresas desentupidoras e serviços de hidrojateamento 24h. São a NBR 7229 e a NBR 13969.
A norma NBR 7229, foi criada no ano de 1993, com seu foco principal na operação de sistemas de tanques sépticos, e a mesma norma ficou responsável por determinar os parâmetros dessas estruturas específicas.
Já a NBR 13969, foi criada em 1997, trata da disposição final dos efluentes líquidos nos tanques sépticos, onde é um caso extremamente importante para as empresas desentupidoras. Ela foca na importância do cuidado ao fazer o descarte do material retirado do encanamento ou tanque séptico, onde se trata dos pontos mais sensíveis de todo o processo de manutenção e limpeza de encanamentos.

Preste atenção nos profissionais a serem contratados

Quando se contrata uma boa empresa de limpa fossa 24h e encanamentos, saiba que se a mesma seguir as normas ambientais, todo o serviço será executado com sucesso e sem sofrimento. O importante é sempre se atentar com todo o histórico dos profissionais escolhidos, para que façam um serviço de qualidade.



Deixe o seu comentário