porto velho - ro, 22 Agosto 2019 16:08:07
Capital

Saiba o que abre e fecha no feriado municipal, em Porto Velho

Confira o que abre e fecha e se programa para aproveitar o fim de semana prolongado.

Por Rondoniagora
A- A+

Publicado: 23/05/2019 às 12h42min | Atualizado 23/05/2019 às 12h44min

Nessa sexta-feira (24) será feriado em Porto Velho em celebração a padroeira da Capital, Nossa Senhora Auxiliadora. Para bancos, servidores públicos e comércio, o dia será de folga. Confira o que abre e fecha e se programa para aproveitar o fim de semana prolongado.

Prefeitura
Os órgãos da administração municipal estarão fechado e retornam ao expediente normal na próxima segunda-feira (27). A exceção são os serviços essenciais como limpeza e atendimento de urgência e emergências nas unidades de saúde.

Governo
Na capital, os órgãos da administração estadual também seguem o feriado. Já no restante do estado, o expediente será normal. Em Ji-Paraná, onde acontece a 8ª Rondônia Rural Show, todas as repartições continuam funcionamento normalmente.

Bancos
As agências bancárias da Capital estarão fechadas e o atendimento ao público voltará na próxima segunda-feira (27). Os meios alternativos são os canais de atendimento disponibilizados por cada banco pela internet, telefone ou caixas eletrônicos.

Outra alternativa para quem não pode ou não quer esperar até a segunda-feira, é seguir até a cidade vizinha, Candeias do Jamari, e procurar um atendimento presencial.

Comércio
De um modo geral, o setor comercial de Porto Velho estará fechado, mas, fica a critério do proprietário do estabelecimento, uma vez que a convenção trabalhista admite que, se informado, as taxas forem pagas e os funcionários receberem 100% de horas-extras, é permitido o funcionamento.

Shopping
O Porto Velho Shopping segue o horário de feriado. A praça de alimentação abre ao meio dia e fecha às 22 horas. Já as lojas e quiosques abrem das 14h até às 20 horas.

Supermercados
Os supermercados continuam abertos normalmente, conforme o horário de cada estabelecimento.

Serviços essenciais
Os serviços emergência e urgência, como saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza, continuam sendo prestados normalmente.



Escreva um comentário