Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:20:48
Capital

Saiba onde obter atendimento médico em Porto Velho

O objetivo é informar os serviços para que o paciente não perca tempo quando necessitar atendimento

A- A+

Publicado: 13/04/2018 às 09h20min

Você sabe quais são os serviços oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA)? A Prefeitura de Porto Velho vem ampliando essas informações para que a população saiba onde ir quando necessitar de atendimento, evitando, assim, a perda de tempo ao se dirigir ao local errado. (mais…)

UBS

Faz atendimentos de rotina (consulta, tratamento, acompanhamento médico, vacinação e faz entrega de medicamentos gratuitos). Na UBS é realizado também o pré-natal, acompanhamento de hipertensos, diabéticos, entre outros.

“A proposta aqui é atender, em média, 80%dos usuários sem necessidade de internação”, diz o secretário de Saúde, Orlando Ramires.

UPA

Esta unidade deve ser utilizada somente em casos de urgência e emergência . O atendimento funciona 24 horas. Os casos atendidos são, em sua maioria, relacionados a pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto ou derrame.

Na UPA os pacientes não ficam internados, os casos que necessitam de internação ou cirurgia são estabilizados e encaminhados ao hospital. Essas unidades estão ligadas diretamente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

“Neste local, mais de 90% dos pacientes devem ser atendidos sem a necessidade de encaminhamento ao pronto socorro”, ressalta Ramires.

Serviço

Informações pelo telefone (69) 3901-3176. A sede da Semusa está localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 1146, próximo à Rodoviária.



Deixe o seu comentário