Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:29:23
Diário da Amazônia

Samba Autoral homenageia o Poeta da Cidade Ernesto Melo

Na próxima terça-feira (26), os compositores que frequentam o Projeto Samba Autoral se reunem a partir das 19 horas no Bar do Calixto e..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/03/2019 às 08h36min

Ernesto Melo ao receber a notícia, ficou deveras emocionado (Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira (26), os compositores que frequentam o Projeto Samba Autoral se reunem a partir das 19 horas no Bar do Calixto e participam do 1º ensaio da 40ª edição do Projeto, que vai acontecer no dia 5 de abril.

Desta feita a coordenação do Samba Autoral vai homenagear o Poeta da Cidade – Ernesto Melo apresentando sua vas obra musical em especial no estilo Samba. Ha algumas edições resolvemos homenagear compositores de samba do Brasil afora, assim já cantamos Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara entre outros e para a 40ª edição o escolhido por unanimidade foi o Ernesto Melo cuja obra musical conta a historia da cidade de Porto Velho”. Disse Sílvia Pinheiro.

Ernesto Melo ao receber a notícia, ficou deveras emocionado e logo entrou em contato com a coordenação do Projeto se colocando a disposição dos compositores que vão participar do Samba Autoral em sua homenagem, para passar e ensaiar canções de sua autoria que não constam do CD por ele gravado. “Se algum dos amigos quiser uma música fora do CD, estou à disposição feliz da vida. Informo à Organização que não interpretarei nenhuma do CD” comunica Ernesto Melo.

ENSAIOS PARA 40º SAMBA AUTORAL

A coordenação do Projeto em comum acordo com os compositores que participação da homenagem, marcou ensaios para os dias 26 e 27 próximos, terça e quarta feira partir das 19 horas no Bar do Calixto a rua Jacy Paraná com a Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças. Alguns compositores já escolheram a música de autoria do Ernesto Melo que irão

apresentar por exemplo: Waldison Pinheiro (Miste ira) “Quem Desce a Av enida 7 de Setembro…”; Reginaldo Makumbinha “Todo Começo de Amor é Como Brincadeira”; As Pastoras “Santa Bárbara” e Sílvio Santos “Porto Velho Meu Dengo. A Coordenação ainda aguarda a escolha dos compositores Toninho Tavernard, Bainha e José Luiz Machado de Assis (Torrado). “Lembrando que faremos apenas dois ensaios”, finalizou Sílvia Pinheiro.



Deixe o seu comentário