Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:09:07
Diário da Amazônia

Samsung diz ter atingido um novo recorde de velocidade 5G

A empresa tecnológica sul-coreana diz que atingiu um novo recorde de velocidade de transferência entre dois dispositivos num laboratório

A- A+

Publicado: 16/04/2020 às 13h30min

A Samsung diz ter conseguido atingir um recorde com 5G, alcançando uma nova velocidade máxima na transferência entre dois dispositivos num ambiente de laboratório, revelou o TechRadar.

A tecnológica sul-coreana foi capaz de atingir uma velocidade de transferência de 8.5Gbps, um teste realizado para demonstrar a viabilidade de frequências de banda larga como a mmWave, ideais para distâncias mais curtas.

“A Samsung continuará na vanguarda no avanço da tecnologia 5G de mmWave. Esta demonstração bem-sucedida prova o potencial da mmWave para oferecer novos casos de de utilização e abrir oportunidades para operadores de telecomunicações móveis. Estamos ansiosos por criar este avanço técnico significativo para impulsionar a continuação da nossa jornada para um ecossistema de mmWave mais inovador e vibrante”, pode ler-se no comunicado de um executivo da Samsung, Hyunho Park.

FONTE: Notícias ao Minuto



Deixe o seu comentário