Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:06:09
Diário da Amazônia

Santo Antônio Energia reafirma parceria com a Defesa Civil

Representantes da Santo Antônio Energia e da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal se reuniram na hidrelétrica na manhã de ontem,..

A- A+

Publicado: 07/01/2020 às 14h19min | Atualizado 07/01/2020 às 14h20min

Representantes da Santo Antônio Energia e da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal se reuniram na hidrelétrica na manhã de ontem, reafirmando a parceria que já existe há três anos para o compartilhamento de informações relacionadas às previsões de vazão do rio Madeira durante o período de cheia.

A Santo Antônio Energia monitora a bacia do rio Madeira em 14 Estações Telemétricas e continuará munindo diariamente a Defesa Civil com as informações sobre a vazão do rio. O coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, explica que são estes dados que norteiam as ações de prevenção do órgão. “Esta parceria com a hidrelétrica é muito importante porque recebemos com antecedência as informações sobre as oscilações de vazão do rio Madeira. Com isso, conseguimos montar nosso cronograma de trabalho em tempo hábil, o que facilita nossas ações de prevenção”, afirma o coordenador.

Durante a reunião, o gerente de Operação da Hidrelétrica Santo Antônio, Sérgio Taidi, reforçou para os Integrantes da Defesa Civil que a usina é a fio d´água, não interferindo no fluxo natural do rio e não tendo o reservatório capacidade de armazenamento de água. Em relação a atuação da Defesa Civil com as ocupações irregulares as margens do rio Madeira, abaixo do empreendimento, o gerente elogiou esta atuação. “Reconhecemos a importância dos trabalhos realizados pela Defesa Civil para a população de Porto Velho e, por isso, temos uma relação tão próxima, fazendo reuniões em conjunto e compartilhando informações”.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário