Porto Velho/RO, 24 Março 2024 09:19:14
Diário da Amazônia

São João no Mercado encerra com homenagens

É São João no Mercado Cultural, encerrou domingo, dia 18.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/06/2017 às 05h30min

Os itens do bumbá Az de Ouro no último show do Projeto É São no Mercado Cultural

A Semdestur encerrou domingo, dia 18, as apresentações de grupos folclóricos, pelo Projeto ‘É São João no Mercado Cultural’, com os espetáculos, do Grupo de Crimbó Ceron/Caerd; Boi Mirim Brilhantinho; Junina Rosas de Ouro; Boi-Bumbá Az de Ouro e Junina Girassol das Três Marias.

Salientamos que todas as apresentações foram bastante aplaudidas pelo público que, literalmente, lotou a praça Getúlio Vargas e o Calçadão Manelão. O Boi Mirim Brilhantinho mostrou como seus itens Rainha da Marujada, Porta-Estandarte, Rainha do Folclore, Cunhá-Poranga e Pajé estão se preparando para o Flor do Maracujá e ainda contou com a participação especial do grupo de dança Waitiku Mayakan.

Secretário Julio César dançou com a noiva da Girassol

A ‘Rosas de Ouro’ do bairro Boa Esperança foi show, destaque para o marcador e casal de noivos. A presidente Neiva Mariano justificou a ausência de alguns pares. “Mesmo assim mostramos que lutaremos pelo título do Flor”. O último grupo a se apresentar na festa de encerramento do Projeto no Mercado Cultural foi a Junina Girassol das Três Marias, que mostrou porque é considerada uma das melhores juninas de Porto Velho, os brincantes comandados pelo coreógrafo Bené deram show de animação e ainda colocaram o secretário da Semdestur Júlio César dançando como ‘Noivo’.

Homenagem ao tecladista Einstein

O Bumbá Az de Ouro convidado para encerrar as apresentações de bumbás do Projeto no Mercado, em parceria com os bois Marronzinho e Diamante Negro prestou homenagem ao músico tecladista Selmo da Silva Nobre conhecido no meio musical como Einstein, que faleceu no último dia 14. Einstein atuou como tecladista em vários grupos de bumbás e quadrilhas. Da homenagem participaram os levantadores de toadas Fábio Góis, Márcio Nascimento e Thiago Paiva.

Homenagem póstuma ao músico tecladista Einstein

Apresentação do Az de Ouro

O levantador de toadas Fábio Góis começou a apresentação do bumbá dirigido pelo Silfarney Silva com uma ‘Meia Lua’ (desafio de amos) que contou com a participação do Márcio Nascimento do bumbá Marronzinho. Os dois lembraram o início do grupo fundado pelo folclorista Nonato Guedes e algumas toadas do início da década de 1990, de autoria do Sílvio Santos. Logo depois o apresentador Frank Primavera anunciou o show dos itens Rainha da Marujada (Cristina Lima), Porta-Estandarte, Rainha do Folclore, Cunhã-Poranga e Pajé.

De acordo com o secretário Júlio César, o Projeto vai passar a ser apresentado após o Flor do Maracujá, no Parque da Cidade. “Quero neste momento, agradecer de coração, todos os dirigentes dos grupos folclóricos que durante esses domingos, se apresentaram nesse evento tão bem coordenado pela Mary Cyanne. Obrigado”, finalizou Júlio.



Deixe o seu comentário