BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

São Valentim: o santo do amor, casamentos e reconciliação

Assim como no Brasil temos nosso santo casamenteiro, nosso Santo Antônio, em muitos países de língua inglesa, como nos Estados Unidos e..

Publicado: 14/02/2019 às 09h34
Atualizado: 14/02/2019 às 09h35

Assim como no Brasil temos nosso santo casamenteiro, nosso Santo Antônio, em muitos países de língua inglesa, como nos Estados Unidos e em outros países pelo mundo, no dia 14 de fevereiro a festa de São Valentim ou São Valentino, o Dia de São Valentim (mais conhecido como Valentine’s Day. Neste dia é comum trocar presentes, cartões e juras de amor.

Aqui no Brasil muitas pessoas e casais cada vez mais curtem o dia do São Valentim, ou o segundo Dia dos Namorados. Em geral, são casais que mais curtem esta data para namorar. Mas, muitas pessoas solteiras curtem o dia 14 de fevereiro para pedir um novo amor sério e com compromisso para sua vida. Ou seja, namorar e casar.


São Valentim é também muito lembrado por casais que estão brigados. É comum pedidos de reconciliação amorosas e paz no relacionamento.

São Valentim foi um sacerdote do Império Romano em uma época em que a Religião Católica não era permitida e seus praticantes eram perseguidos pelo Imperador. Mas por acreditar muito no amor e valorizar o casamento e a família, realizou uma série de cerimônias matrimoniais escondidas para que os casais pudessem viver na plenitude da união cristã.

O santo foi responsável por centenas de casamentos muito felizes, e acabou ficando conhecido como o grande protetor dos noivos e principalmente do amor matrimonial. Tão forte é a devoção a São Valentim nesses países de língua inglesa que, na verdade, o Dia dos Namorados se chama Valentine’s Day (Dia de São Valentim).

Não importa para quem você reze, Santo Antônio, São Valentim, São José e Nossa Senhora Aparecida, para arrumar um namorado. O que importa é ter fé no amor e positividade. Segue abaixo orações de São Valentim para varias causas.

Oração de São Valentim para um novo amor
“São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afetiva. Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes. Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gêmea, para que possamos desfrutar o amor, abençoados pela providência divina. Peço a tua intercessão poderosa, junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”.

Oração de São Valentim para reconciliação
“Ó Jesus Cristo, salvador nosso, que viestes ao mundo para o bem das almas dos homens, mas que fizestes tantos milagres para dar saúde ao corpo e amor às almas apaixonadas. Tu que curastes o menino que sofria de ataques e caía na água e no fogo; que libertastes aquele que se escondia entre os túmulos do cemitério; que expulsastes os maus espíritos dos possessos que espumavam; peço-vos, por intermédio de São Valentim, o santo dos namorados, a quem destes o poder de curar os que sofrem de amor, a reconciliação do meu casamento. Amém!”

Oração de São Valentim para Proteção e Benção da Vida
Meu grande amigo S. Valentim, tu que és o protector dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que o meu trabalho seja feliz e espalhe felicidade sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Que a minha obra espalhe pelo mundo harmonia, paz e amor.
Assim seja.

Oração dos namorados
Deus Pai, fonte de Amor,
Abre nossos corações e nossas mentes
para reconhecer em Ti a origem e a meta do nosso caminho de namorados.
Jesus Cristo, esposo amado,
ensina-nos a vida da fidelidade e do respeito,
mostra-nos a verdade de nossos sentimentos,
faz-nos disponíveis ao dom da vida.
Espírito Santo, fogo do amor,
acende em nós a paixão pelo Reino,
a valentia de assumir decisões grandes e responsáveis,
a sabedoria da ternura e do perdão.
Deus, Trindade do Amor,
guia os nossos passos.
Amém

Nota: Oração feita pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, a 14 de fevereiro de 2014, dia de São Valentim

Por terra

Deixe o seu comentário