Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:40:43
VARIEDADES

Sapato “flutuante”: conheça o novo modelo de salto da Louboutin

A novidade faz parte da coleção Levitation, que chega ao Brasil neste mês

A- A+

Publicado: 05/02/2020 às 10h25min

Com divisória transparente, o salto é cortado por tiras metálicas

Os solados vermelhos de Christian Louboutin são um ícone do mercado de luxo. Ao que tudo indica, o estilista francês pretende ficar eternizado por mais uma criação marcante, brincando com o conceito de gravidade. Neste início de 2020, a grife lançou a coleção Levitation, que tem como destaque um modelo de salto “flutuante”.

Vem comigo!

Chamado de Plexi, o salto é feito com uma divisória de PVC. A transparência cria a ilusão de ótica. Com a ajuda de estruturas metálicas, a peça parecer flutuar.

A grife francesa desenvolveu vários tipos de calçados com a novidade. Sandálias e scarpins estão entre os itens. As botas aparecem em diferentes tamanhos de cano.

Liso ou estampado, o acabamento é feito em couro de bezerro, com texturas lisas e aveludadas. A cartela de cores inclui preto, branco, bege e bordô.

Os produtos chegam ao Brasil neste mês. No país, a Louboutin tem lojas físicas em Brasília e São Paulo.

A coleção Levitation apresenta o inovador salto Plexi, de 10 centímetros

O icônico solado surgiu enquanto Christian Louboutin observava uma assistente pintar as unhas de vermelho. O designer registrou o estilo red sole como marca para calçados em 2010 e, mais especificamente, para sapatos de salto alto em 2013.

Contudo, a exclusividade do marcante solado vermelho é até motivo de disputa judicial. Afinal, além de cobiçado mundialmente por fashionistas, a estética já foi copiada por outras labels.

 Christian Louboutin ficou conhecido pelas solas vermelhas

Vale destacar que, neste ano, os fãs da grife poderão conferir de perto peças diretamente do acervo pessoal de Christian Louboutin. Uma exposição inédita, dedicada ao legado do estilista, será inaugurada em 26 de fevereiro no Palais de la Porte Dorée, em Paris, na França. A mostra ficará aberta ao público até 26 de julho.

FONTE: Metrópoles



Deixe o seu comentário